No início da tarde desta sexta-feira, 23, a joalheria Begle Jóias, situada à Rua Rodrigues Júnior, no Centro de Quixadá, foi alvo de um verdadeiro arrastão levado a cabo por três elementos armados. Dois deles circulavam pelas ruas da cidade em uma motocicleta de cor preta, um trajando blusa preta, e outro portando um revolver, arma usada para coagir o proprietário, identificado pelas iniciais G.G.M., juntamente com as atendentes.
Sob violenta ameaça, os trabalhadores tiveram que entregar aos bandidos 40 relógios de várias marcas, várias alianças, um celular, a carteira do proprietário contendo R$ 1.500,00 em espécie e três óculos.
A polícia foi acionada e, durante as buscas, ainda chegou a visualizar dois assaltantes. Os elementos conseguiram escapar, porém, de acordo com a polícia, as buscas continuam. Enquanto isso, as vítimas foram orientadas a comparecerem à Delegacia Regional de Polícia Civil para registrarem o ocorrido.
Ações criminosas deste tipo ameaçam cada vez mais o comércio em Quixadá. A frustração dos comerciantes diante da insegurança é grande.