Desde julho do ano passado, Dona Bill deixou o PSL e assumiu a presidência do PMDB no município, a convite do senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente do diretório estadual e amigo pessoal do Safadão. Ela é a responsável por administrar a carreira do filho.
A veia política da família se estende também para o pai do cantor, Wellington Nonato da Silva, presidente da Câmara Municipal. Antes de ser eleita vice-prefeita, Bill também era vereadora. O projeto para 2016 é assumir o Executivo municipal.
O próprio Wesley Safadão já teve o nome cotado como candidato por lideranças de partidos como PSC e SD. Em 2014, uma decisão judicial proibiu o cantor de aparecer ao lado de Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Estado na época.
Wesley Safadão estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha do PMDB. No entanto, ele era filiado ao SD, que integrava coligação de oposição.
Na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2012, o cantor fez campanha para o candidato a vereador Wellington Sabóia (PSC), que ficou conhecido como o “vereador do safadão”. O cantor participou também da festa em comemoração da vitória do prefeito Roberto Cláudio (PDT). (Do Povo)