sexta-feira, 30 de agosto de 2019

SAAE de Quixeramobim divulga calendário de racionamento do mês de setembro


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Quixeramobim, informou o calendário de racionamento do mês de setembro, devido ao baixo nível do principal reservatório de água da cidade, a Barragem, que conta atualmente apenas com 3% de sua capacidade. Desta forma, segundo o órgão, é necessário um racionamento.

Para abastecimento a cidade segue recebendo aporte da adutora do Açude Pedras Brancas, além de poços. Em nota o SAAE lembrou: "É de extrema importância que toda a população se organize e contribua, utilizando a água de forma mais racional possível, evitando qualquer desperdício, além de evitar acumular grandes quantidades de água, impedindo que os usuários em ponta de rede, sejam prejudicados. Vale enfatizar que a distribuição ocorre por pressão, então em bairros mais afastados há uma demora maior no abastecimento".

Agrupados no intitulado "Setor 01" os bairros Centro, Antonio Cisnando (Matadouro), Vila São Paulo, Duque de Caxias (Vila Eloi), Poço Grande, Maravilha, Depósito e Jaime Lopes, receberão abastecimento nos dias ímpares, neste mês de setembro.

Já o "Setor 2" receberá água nos dias pares. O setor compreende: Edmilson Correia de Vasconcelos (Distrito Industrial), Alto da Colina, Cohab, Vila União, Vila Betânia, José Airton Machado (Rodoviária), Antonio Machado (Planalto Sabonete), Conjunto Esperança, Salviano Carlos (Pompeia), Monte Flor, José Aurélio Câmara e Monteiro de Moraes.

Serviço:
SAAE
Av. Dr. Joaquim Fernandes, Nº 570, Centro
Dúvidas ou reclamações: (88) 3441-1293.
Recebimento apenas de mensagem no WhatsApp: (88) 9. 8842-6681

Foto: Divulgação/SAAE

Paisagens de Quixadá atraem adeptos do turismo radical para a região do Sertão Central


Conhecida popularmente como a “Rainha do Sertão Central”, Quixadá torna-se marcante no território cearense pela beleza única das suas paisagens com formações rochosas, pelos açudes que espelham o pôr do sol e pelos pontos históricos que são tesouros culturais do Ceará. São cartões postais da cidade a Pedra da Galinha Choca, o Açude do Cedro, os monólitos dentre o cenário sertanejo, o Santuário da Mãe Rainha, o Memorial da escritora Rachel de Queiroz. Este conjunto de atrações visuais repleto de significado tem atraído turistas do estado, do Brasil e do munto inteiro. Mas não apenas com o intuito de passeio: há grupos que se aventuram por solo quixadaense para os desafios dos esportes de aventura.
A geografia de Quixadá apresenta condições ideias para a prática de atividades radicais, como os voos de parapente, as escaladas, o rapel, bike cross, arvorismo, off-road, além das trilhas íngremes sobre as rochas e morros espalhados pelo parque ecológico local. Ao longo do ano, as empresas especializadas na oferta do turismo de aventura são acionadas por grupos de turistas nacionais e internacionais. Com o crescimento ano a ano desta procura por aventura, o trade turístico da cidade ganha com a fomentação da economia local e mais oportunidades de negócio para a população diante do fluxo turístico. Mais cliqueAQUI. (Do Gov. do Estado)