Entre os inúmeros personagens criados por Chico Anysio, um dos mais lembrados até hoje é o Professor Raimundo. A Escolinha reunia os maiores nomes do humor brasileiro e lançou talentos como Claudia Jimenez, Tom Cavalcante, Heloísa Périssé e Claudia Rodrigues.
Parece que foi ontem, mas a Escolinha do Professor Raimundo está completando 25 anos! Para comemorar e homenagear Chico Anysio e outros humoristas inesquecíveis que passaram pelo programa, uma nova versão, totalmente repaginada, irá ao ar na Globo e no Canal Viva em novembro.
O Mestre dessa escola será Bruno Mazzeo, que já apareceu caracterizado como o personagem do pai. OGShow mostrou mais sobre o elenco e relembrou os intérpretes originais. Veja:
“Câmera, close!” O lindo, maravilhoso, o “perigote das mulheres” Zé Bonitinho será interpretado por Mateus Solano. Jorge Loredo faleceu em março, aos 89 anos.
Dani Calabresa será a nova Catifunda. A primeira, Zilda Cardoso, está com 79 anos, mas se afastou da vida artistica.
Marcelo Adnet tem tudo a ver com Rolando Lero, personagem de Rogério Cardoso na versão original.
Fernanda Souza, como já havíamos divulgado, será a adolescente Tati, uma das personagens mais recentes da Escolinha, já da versão de 2001.
E não é que o Marco Ricca é bem parecido com o Pedro Pedreira, do inesquecível Francisco Milani?
Otaviano Costa será o sabe-tudo Ptolomeu. Nos anos 1990 e 2001, o personagem foi de Nizo Neto, um dos filhos de Chico Anysio.
Dona Capitu (Cláudia Mauro) apagava o quadro como ninguém e enlouquecia os colegas. Agora Ellen Rocche fará o papel.
O Seu Peru original, Orlando Drummond, está com 95 anos e em plena atividade. Na homenagem, o papel ficará com Marcos Caruso.
Dona Bela, que acusava o professor de só pensar “naquilo”, será interpretada por Betty Goffman. Zezé Macedo faleceu em 1999.
Marina da Glória, da então estreante Tássia Camargo, ficará nas mãos de Fernanda de Freitas.
Ângelo Antônio será Joselino Barbacena. Pra quem não sabe, o primeiro intérprete, Antônio Carlos Pires, era pai da atriz Gloria Pires.
É claro que Lúcio Mauro Filho assumirá o papel que foi de seu pai, o puxa-saco Aldemar Vigário.
Evandro Mesquita será Armando Volta, o “Sambarilove”, eternizado por David Cardoso.
Rodrigo Sant’Anna será o novo Seu Batista. Até bem pouco tempo, Eliezer Motta ainda interpretava o clássico personagem.
Fabiana Karla fará a Cacilda, homenageando Claudia Jimenez. “Beijinho, beijinho, pau, pau!”
Maria Clara Gueiros será Dona Cândida. Na primeira versão, foi Stella Freitas.
Seu Baltazar da Rocha sempre encerrava a Escolinha com suas tiradas cômicas. Otávio Müller terá a responsabilidade de representar Walter D’Ávila, morto em 1996.
“Atenção, senhores passageiros”, Kiko Mascarenhas será o novo Galeão Cumbica. Rony Cócegas, intérprete de outros clássicos personagens, faleceu em 1999.
Por fim, Marcius Melhem será o Seu Boneco. Será que ele vai conseguir fazer aqueles passinhos de Lug de Paula (outro filho de Chico Anysio que “estudou” na Escolinha)?
Click RBS