Ronda e Defensoria participam de reunião com permissionários da feira de animais
O Defensor Público Dr. Júlio Cesar Matias, orientou aos proprietários acerca do cumprimento do “Termo de Ajuste de Conduta".
Uma importante reunião foi realizada na feira de animais de Quixadá com os permissionários dos estabelecimentos comerciais. Este local é considerado o mais importante do Sertão Central cearense, onde agrega comerciantes da região que procedem à troca e comercialização de animais gerando uma das maiores economias da cidade quixadaense.
A iniciativa faz parte de ação conjunta entre Defensoria Pública, Ronda do Quarteirão e Conselho Tutelar no intuito de conscientizar e orientar os proprietários de estabelecimentos na Feira dos Animais, acerca do “Termo de Ajuste de Conduta” que necessita de aplicação no seio da Feira dos Animais.
O Defensor Público Dr. Júlio Cesar Matias, orientou aos proprietários acerca do cumprimento do “Termo de Ajuste de Conduta”, como uma pratica a ser seguida e obedecida no intuito de preservar a comercialização, bem como orientou acerca da permanência de menores, exploração sexual, venda de bebidas alcoólicas que não podem acontecer no interior da Feira dos Animais.
O capitão Antônio George Vidal, disse que “o Ronda do Quarteirão contribuirá com suas ações ostensivas e comunitárias para coibir a exploração sexual de menores”.
Participaram da comissão de visita a Feira dos Animais o Defensor Público Dr. Julio Cesar Matias, CAP QOPM Antônio George Vidal, Supervisor do Ronda do Quarteirão, Conselheiros Tutelares, representantes da Administração Municipal de Quixadá e alunos de Direito da Faculdade Católica de Quixadá.