A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu seis espingardas e resgatou um veado, na última quinta-feira (16), no município de Arneiroz. O trabalho policial, desenvolvido por equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), é resultado de uma operação realizada na região e também culminou nas prisões de dois homens.
O veado, da espécie Catingueiro, foi encontrado em um imóvel que fica no Sítio Macauim, no distrito de Cachoeiro de Fora, zona rural da cidade. Os militares realizaram fiscalizações no local após receberem denúncias anônimas sobre a existência de ilícitos no endereço. Lá, também foram apreendidas uma espingarda calibre 36, munições de calibres variados e acessório para recarga, como cartucho e pólvora. Um homem identificado como José Verlando Pedrosa Castro (40) foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Tauá – que cobre a área – e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro, com base respectivamente no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.
Em outro endereço, situado no Sítio Serrote Pelado, ainda na zona rural, os militares apreenderam as outras cinco espingardas (sendo uma cal. 28, duas cal. 36 e duas cal. 32). Outras denúncias levaram os agentes de segurança ao local e lá eles também apreenderam 37 cartuchos de calibres diversos e 19 recipientes com chumbo, pólvora e espoletas, além de armadilhas para caça. O proprietário do imóvel e dos materiais não foi localizado. Os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Tauá, onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela apreensão.
Fonte: SSPDS
|
Um jovem foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I) e acusado roubo, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo foi morto pela polícia enquanto trocava tiros com agentes de segurança de cima de residências no bairro Aerolândia, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (17).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Weverton da Costa Santos, de 21 anos, percebeu a presença de policiais e tentou fugir subindo no telhado de residência.
Portando uma pistola calibre ponto 40 (restrita às forças policiais) e três carregadores, o foragido passou a efetuar disparos, mas foi atingido por vários outros e acabou morrendo sobre o teto de uma casa.
O material usado por Weverton foi apreendido e encaminhado ao 13º Distrito Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) pela apreensão. Um procedimento policial sobre a morte em decorrência de intervenção policial foi registrado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deverá ser encaminhado ao 13º DP. Com informações Diário do Nordeste