Quixadá > Um pacto pelo desenvolvimento de Quixadá. Com esse objetivo lideranças políticas se uniram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá e a Secção Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em resposta as ameaças das transferências de investimentos desta cidade do Sertão Central para o município vizinho, Quixeramobim. A iniciativa partiu do médico Ricardo Silveira, ao tomar conhecimento da articulação feita por políticos daquela cidade, na Assembleia Legislativa, pela conquista da unidade regional do Instituto do Câncer do Ceará (ICC).
Sobre o ICC e o curso de Medicina, o prefeito em exercício de Quixeramobim, Clébio Pavone, e o vereador Paulo Ferreira, proponente da audiência pública realizada no início do mês naquele Município, informaram não se tratar de disputa entre as duas cidades. Pavone justificou tratar-se de uma mobilização legitima, em busca de benefícios públicos para a população. Ferreira acrescentou afirmando terem sido enviados convites para as presidências das 13 Câmaras da região. Madalena, Pedra Branca, Piquet Carneiro e Solonópole participaram. Segundo o vereador, a audiência pública foi promovida com o objetivo de agilizar essas conquistas, não importado para qual município da região venham.
Veja a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 27 no Diário do Nordeste > Quixadá e Quixeramobim disputam investimentos.
O cima de disputa entre as duas cidades provocou até uma brincadeira no Facebook. Foi postada uma fotografia da Barragem do Açude Quixeramobim incluindo na sua paisagem a “Galinha Choca”, a principal atração turística de Quixadá.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central