segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

| QUIXERAMOBIM | Creches ficarão mais de 60 dias fechadas

QUIXERAMOBIM | Creches ficarão mais de 60 dias fechadas
As creches do município de Quixeramobim estão fechadas desde dezembro de 2014, e segundo a secretaria de educação as aulas só retornarão no dia 23 de fevereiro, depois do carnaval, já nas creches novas só no mês de março.
Lamentavelmente o município de Quixeramobim está passando por isso, e mais uma vez os mais prejudicados são os mais pobres, a gestão municipal não teve interesse em convocar e empossar os aprovados noconcurso ainda em 2014, e agora as crianças estão pagando pela ingerência da Prefeitura Municipal.



Após roubo, Gata do Brasil Simpatia tem que pegar carona em ônibus


6

Após ser assaltada na noite do último domingo, 8, em São Paulo, Cris Lopes, a Gata do Brasil Simpatia precisou pegar carona em um ônibus e assim pedir ajuda. A loira foi abordada por dois bandidos por volta das 20h40.
“Eu estava parada e estes marginais vieram armados me rendendo. Eles entraram no carro, me colocaram no banco do carona, um dirigia e o outro foi atrás. Eles me apavoraravam, berravam: ‘Vou atirar na sua cabeça’. Ficaram rodando comigo para eu achar meu cartão de crédito, passar a senha. Eu estava nervosa e não conseguia achar, até que encontrei o cartão embaixo do banco. Eles eram uma quadrilha mesmo. Rodamos durante um bom tempo e aí me colocaram no telefone para falar com outra pessoa e passar a senha do cartão. Levaram tudo, celular, colar, anel, brincos, tudo de ouro, óculos, maquiagem, foi horrível”, contou a modelo ao EGO.
Cris foi liberada pelos assaltantes por volta das 22h na Marginal Pinheiros: “Tive que pegar uma carona de ônibus até uma garagem e pedi ajuda para uns rapazes. Eles me emprestaram celular e aí liguei para o seguro, banco, polícia. Moro em São Paulo desde 2012, nunca tinha sido assaltada na minha vida, estou apavorada. Eu não sou de sair a noite, estava indo encontrar com umas amigas para jantar e parei para colocar o endereço do restaurante no GPS.”
Cris Lopes lamenta ser comparada a Juju Salimeni: ‘Isso rouba meu brilho’
A modelo contou ainda que na hora só rezava para ficar viva: “Fiquei orando pedindo a Deus que me protegesse. Sou evangélica e tinha ido na igreja mais cedo. Um deles disse que ia me deixar viva, mas que ele queria roubar porque ele tinha que se sustentar. Foi Deus que fez ele não me machucar, pois o outro apontava a arma na minha cabeça e ele mandava abaixar.”
Para chegar em casa, Cris contou com o motorista do seguro do carro. “Para dormir eu precisei tomar um relaxante muscular, mas mesmo assim, tive pesadelo com o assalto a noite toda. Nunca mais vou ter um carro sem ser blindado, nem que eu tenha que parcelar em 50 mil vezes.”
*EGO

Adolescente de 15 anos é assaltada no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá



Uma adolescente de 15 anos foi vítima da ação de um assaltante no fim da tarde desta segunda-feira, 09, no Bairro Alto São Francisco, município de Quixadá.
De acordo com informações do 9ª Batalhão de Polícia Militar, a jovem caminhava pela Trav. Juscelino Kubitschek quando foi abordada por um indivíduo moreno e de baixa estatura. Armado com um revólver, ele forçou a adolescente a lhe entregar a quantia de R$ 80,00 e um celular. Em seguida, o criminoso fugiu em uma motocicleta Titan 150, de cor prata, em direção ignorada.
A polícia ainda realizou diligências, mas não conseguiu capturar o assaltante.
A insegurança das ruas de Quixadá, alvo de constantes assaltos, tem preocupado bastante os cidadãos deste município do Sertão Central.   por  | DestaquesNotícias

Número de casos notificados cresce 14% no Ceará


1O ano de 2015 já começou com alerta para as autoridades de saúde locais. Dados do Ministério da Saúde divulgados no último sábado (7) revelaram que o número de casos notificados e a incidência de dengue no Ceará neste mês de janeiro tiveram aumento em relação ao igual período de 2014. Entre os dias 1º e 31, o Estado registrou um total de 1.178 notificações da doença, cerca de 14% a mais do que em janeiro do ano anterior, quando foram contabilizadas 1.031. Hoje, segundo o órgão, o Ceará possui o maior número de suspeitas da infecção no Nordeste.
Em paralelo, a taxa de ocorrência da dengue nos municípios cearenses subiu de 11,7 casos a cada grupo de 100 mil habitantes em 2014, para 13,3 neste ano, a segunda mais alta da região, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte. Conforme as informações do Ministério, a cidade de Hidrolândia, na serra da Ibiapaba, ocupa a 15ª posição no ranking dos municípios brasileiros com as maiores incidências da doença. Na localidade, a proporção é de 1.347 casos para cada 100 mil pessoas.
Segundo Neilson Rolim, supervisor do Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), essa elevação de índices pode ser explicada pela estiagem prolongada que vem atingindo o Ceará nos últimos anos.
Ele explica que o armazenamento inadequado de água pelas famílias facilita a formação de ambientes propícios à reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também das febres amarela e chikungunya.
Responsabilidade
“Por necessidade, as pessoas estão acumulando água em depósitos convencionais ou em qualquer objeto que tenham em casa. Mas é preciso ter responsabilidade, proteger esses recipientes com uma lona, uma rede”, afirma Rolim.
Apesar do aumento, o supervisor alega que a situação da doença no Estado está controlada. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, em janeiro de 2015, somente um caso grave de dengue foi registrado no Ceará, contra os 11 somados em igual período do ano passado. Destes, seis foram de Dengue Grave e cinco de Dengue com Sinais de Alarme.
Neilson Rolim afirma que a Sesa está acompanhando as estatísticas para antecipar ações de prevenção nos locais mais afetados. No último sábado, foi realizado, em todo o Estado, o Dia D de combate à dengue e à febre chikungunya, no qual a população foi incentivada a eliminar os criadouros do mosquito transmissor dentro das casas.
Já a partir de hoje até o próximo dia 14, 21 municípios participarão da Operação Fumacê, que irá pulverizar as áreas de maior concentração de pessoas durante o Carnaval deste ano. Veículos com equipamentos Ultra-Baixo Volume (UBV) e equipes portando máquinas costais motorizadas devem passar por 7.739 quarteirões nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Camocim, Itapipoca, Icapuí e outras.
O fumacê consiste na liberação, via aérea, de gases que atingem os mosquitos adultos em voo. Segundo a Sesa, cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti são encontrados dentro do ambiente domiciliar.
Prevenção
“Normalmente, eles ficam alojados embaixo das mesas e atrás das geladeiras. Uma das nossas preocupações é que pessoas vindas de fora estejam infectadas e deixem os mosquitos do Estado contaminados, podendo transmitir a doença para a população. Por isso, pedimos que todos abram as portas e janelas para que o fumacê possa entrar”, solicita o supervisor da Secretaria de Saúde.
A Operação Fumacê continua após o Carnaval, entre os dias 23 e 28 de fevereiro, percorrendo os mesmos quarteirões. Rolim reitera, ainda, a importância da colaboração por parte de todos os cearenses.
Cuidados como não acumular água em casa, colocar o lixo em sacos plásticos e mantê-los fechados, encher as bordas de pratos de plantas com terra, e manter a caixa d’água fechada podem fazer a diferença.
Diário do Nordeste

Bandidos violam terminais de autoatendimento em Quixadá


1Quem esteve na área de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) de Quixadá neste domingo, 8, ficou surpreso ao ver quatro caixas eletrônicos violados. As caixas de depósito de envelopes com dinheiros e cheques estavam arrombadas e jogadas no chão. Um pedaço de fio de nylon foi encontrado amarrado a alguns deles. Segundo a Polícia um correntista ligou para o Centro de Operações Polícias Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) dando conhecimento do fato.
Conforme a Polícia Militar (PM) o caso só chegou ao conhecimento do Copom por volta do meio-dia. Não havia ninguém na agência, nem um vigia, para passar informações. Após manter contato com o gerente da agência a PM foi informada que a violação dos caixas eletrônicos teria ocorrido por volta das 6h30. Um policial federal havia ligado para ele. A informação havia sido repassada através da Central de Monitoramento da CEF, sediada em Recife.
A Polícia não informou quais os valores roubados a agência de Quixadá. Esse tipo de golpe é conhecido como “pescadinha” ou “língua de sogra”. Nele, os criminosos instalam uma espécie de anzol, amarrado a um pedaço de foi e o escondem no equipamento. Eles esperam por algumas horas os clientes efetuarem os depósitos dos envelopes e efetuam a “pesca”. Apenas o banco é prejudicado, pelo roubo de dinheiro e cheques e danos nos caixas eletrônicos, explicou um policial.
No inicio de março do ano passado a Polícia capturou dois homens, um deles natural de São Paulo e o outro nascido em Belém (PA) após eles praticarem esse tipo de golpe em caixas eletrônicos de agências de cidades do Centro do Estado. Um adolescente também foi apreendido com parte do dinheiro roubado e o kit utilizado nesse tipo de fraude. Dois meses antes o mesmo tipo de golpe havia sido praticado na área de autoatendimento do Bradesco, em Quixadá.
Diário do Nordeste

“Marquinhos do Horário”: Homem é assassinado a tiros na zona rural de Quixeramobim


A polícia quer saber, se o homicídio foi motivado por uma tentativa de assalto ou por outro meio, exemplo, acerto de conta.

A polícia voltou a registrar mais um homicídio na região do Sertão Central cearense, o crime aconteceu na zona rural do município de Quixeramobim. O crime aconteceu na localidade de Pedras Altas, distrito de Passagem. 
Segundo informações da polícia, dois indivíduos em uma motocicleta, chegaram em uma residência, e após pedir água, efetuaram vários tiros no proprietário da casa, identificado pelo nome de Marcos Aurélio Ribeiro Victor, 43 anos, conhecido como “Marquinhos do Horário”.  O mesmo veio a óbito no local, após ser atingido por três tiros. 
Na hora do ocorrido, à vítima se encontrava com sua esposa que não foi atingida.  A polícia tenta agora colher mais detalhes, para tentar saber se o homicídio foi motivado por uma tentativa de assalto, ou por outro motivo. 
A vítima era bastante conhecida na região, inclusive, era casado com uma professora, amigos e familiares, lamentaram a morte através das redes sociais e pediram justiça e paz.
Com informações do site o Sertão é Noticias
Serviço:

9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302