sábado, 23 de março de 2013

Vereador Aldênio Moraes faz críticas a loteamentos em Quixadá

NOVO_QUIXADA1
Cobra ação do poder público para que não aprovem projetos sem infra-estrutura necessária

Em sua fala na ultima sessão da câmara municipal, o vereador Aldênio Moraes cobrou da gestão municipal e principalmente do setor que aprova projetos de loteamentos na cidade, maior rigor na liberação de alvarás para que loteamentos possam vender lotes sem a infra-estrutura necessária.

Citou alguns loteamentos que venderam lotes em ruas sem pavimentação e infra-estrutura precária, inclusive em áreas nobres da cidade. Na sua argumentação, Aldênio coloca que é dever do loteador construir toda a infra-estrutura necessária para aprovação do projeto, “sistema de água, energia, calçamento com meio fio é dever do loteador e não do poder público”, finalizou.

As reclamações do vereador Aldênio Moraes encontram eco nas pessoas que adquiriram lotes e construíram suas casas em áreas sem pavimentação, muitas famílias enfrentam problemas nos períodos invernosos e as reclamações recaem geralmente para o prefeito e a administração.

Loteamentos em Quixadá

Quixadá é a maior e mais importante cidade do Sertão Central cearense, investidores atraídos por esse nicho de mercado crescente no Brasil, descobriram Quixadá como potencial para o crescimento e investimentos no setor de loteamentos.

Atualmente, Quixadá possui diversos loteamentos em atividade, entre eles, Loteamento Village Quixadá, Loteamento Nova Quixadá, Loteamento Paraiso, Loteamento Holanda Park Residence, Loteamento Grans Jardins, Loteamento Portal do Quixadá, Loteamento Nova Aurora entre outros.

Para o ano de 2013 está em estudo a implantação de mais quatro loteamentos na cidade. Os investidores apostam alto em Quixadá, principalmente atraídos pelo grande movimento comercial e faculdades que se instalam no município.

Fabio de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário