sábado, 23 de março de 2013

CALÇADAS OBSTRUÍDAS, FALTA DE LEI E DESRESPEITO AO CIDADÃO!


Mercadorias colocadas nas calçadas atrapalham os pedestres - Foto Crisanto Teixeira


É comum na zona urbana da cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, o desrespeito ao código de postura do município, uma lei municipal que disciplina o uso dos espaços públicos e de convivência. O passeio do pedestre, também denominado de calçada, constantemente vem sendo obstruído, principalmente por comerciantes e pessoas que são desprovidas de educação. Percebemos também que os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização da aplicação da lei, fazem vista grossa para a problemática, tornando a vida de todos mais complicada, principalmente para crianças e idosos que precisam desviar dos incômodos.

Cofre do Bradesco está jogado na calçada ao lado de cal e motos - Foto Crisanto Teixeira
Na manhã dessa sexta-feira, dia 22 de março, flagramos vários casos de desrespeito a lei. Na Rua Monsenhor Salviano Pinto, centro da cidade, é muito comum os comerciantes fazerem da calçada um prolongamento de seu comércio. Sacarias contendo os mais diversos gêneros alimentícios estão atrapalhando o fluxo normal dos pedestres. Sacos com arroz, milho, feijão, farinha, rapadura, semente de girassol, ração para gatos e cachorros, carne de gado, porco, criação, galinhas, cofres, cal, motos, enfim, são muitas as irregularidades.

Ciclistas cara de pau deixam suas bicicletas na calçada prejudicando os pedestres - Foto Crisanto Teixeira

Em frente a COERCE, na rua Monsenhor Salviano Pinto, por trás da Igreja Matriz de Santo Antônio, indevidamente a calçada está servindo de ponto de mototáxi, onde os mototaxistas colocam seus enormes bancos de madeira e ficam esparramados, atravessados na via, além do uso como estacionamento para bicicletas quando as pessoas vão pagar suas faturas de água e luz. Bom seria que a secretaria municipal de infraestrutura agisse e coibisse essas irregularidades, não condizentes com uma cidade que, deseja ser a metrópole da região. Por enquanto está mais para mercado Persa!

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário