quinta-feira, 21 de março de 2013

'Parecia estar em estado de choque', diz policial que resgatou homem nu


os
Homem nu corre em Salvador (Foto: Eberti Silva/Arquivo Pessoal)

Rapaz foi levado para Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador.
Segundo assessoria, homem já fez tratamento contra esquizofrenia.

Homem nu corre em Salvador (Foto: Eberti Silva/Arquivo Pessoal)
O homem que correu nu, na manhã da quarta-feira (20), na Avenida ACM, em Salvador, foi levado por policiais militares para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, pouco depois de ter sido localizado por uma guarnição da PM, nas proximidades da sede do Detran.
De acordo com um policial, que prefere não se identificar, o homem não teve nenhuma reação ao ser abordado e não respondeu às perguntas dos policiais, como nome e idade.
"Aparentemente é uma pessoa saudável, mas parecia estar em estado de choque. Só olhava para o céu e apontava com o dedo para cima", disse. O PM informou que foi oferecida uma bermuda ao rapaz nu, mas ele se recusou a vestir.

Através da assessoria, o Hospital Juliano Moreira disse que o rapaz que tem aproximadante 30 anos, foi medicado e depois levado para casa por familiares. Ainda segundo a assessoria, a família informou aos médicos da unidade hospitalar que o rapaz já fez tratamento contra esquizofrenia por oito meses em um Centro de Atendimento Psicosocial de Salvador. A indicação médica, de acordo com a assessoria do Juliano Moreira, foi que o paciente retome o tratamento.
Homem é visto correndo nu pela Avenida ACM, em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Homem correndo nu foi postada no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
Caso
A fotografia de um homem correndo nu por uma avenida de Salvador caiu nas redes sociais e virou assunto entre os internautas na quarta-feira (20). O caso aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), que estava com a pista molhada por causa do dia chuvoso na capital baiana. Centenas de pessoas compartilharam a imgem por meio do Facebook e logo o registro inusitado virou sucesso.

A foto foi registrada pelo engenheiro eletricista Eberti Silva. Ele enfrentou retenção no trânsito, até que percebeu que o motivo para o engarrafamento era o tal do homem pelado na pista. "Estava no meio de uma via expressa, as pessoas tomavam cuidado para não atropelá-lo. Não estava rindo ou cambaleando, ele estava concentrado, correndo bem. Sei porque eu corro também", relatou.
Funcionários de um posto de combustível na região relatam que também viram o rapaz correndo sem roupas no sentido Rótula do Abacaxi pouco antes das 8h. Segundo eles, a ação foi muito rápida                                                                                                                                                              .Lílian Marques
Do G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário