Fotos Valmir Holanda |
Equipes da Polícia Federal, Policia Civil e Representantes do Ministério Público Estadual, uniram-se numa força tarefa, para colocar em curso, operação de fiscalização no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Juntos estão apurando denuncias contra integrantes da gestão pública municipal, com as mais diversas tipificações. A operação teve inicio na noite de ontem, dia 20 de março de 2013. Ao todo, cerca de quarenta policiais e promotores, estão participando dos trabalhos de busca e apreensão, que também envolvem mais quinze viaturas.
De acordo com o Delegado da Polícia Federal - Ricardo Holanda, ele e mais doze policiais federais, divididos em três equipes de quatro, desde ontem que encontram-se na cidade e que já tinha sido ouvido o ex-prefeito de Quixeramobim – engenheiro Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, além de ex-secretários e demais integrantes do primeiro e segundo escalões da gestão municipal. A força tarefa se completa com a presença de seis promotores de justiça, quinze delegados de polícia civil, e mais de vinte policiais civis e militares que estão atuando no apoio a operação.
Fotos Valmir Holanda |
Segundo conseguimos apurar, as denuncias de irregularidades são antigas e foram objeto do trabalho dos ex-promotores da Comarca de Quixeramobim – Hugo Porto Neto, Enéas Romero e também do atual Igor Pereira Pinheiro, nomeado em 07 de janeiro de 2013, por ato do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará Dr. Ricardo Machado. Inúmeros ex-secretários e atuais, além de diretores de órgão da municipalidade estão sendo ouvidos pela polícia e promotores. Os trabalhos de acordo com informação obtida junto a equipe da PF devem perdurar por todo o dia de hoje. O prefeito Cirilo Pimenta também será ouvido pela força tarefa.
Fotos Valmir Holanda |
Empresários também estão sendo objeto da mega operação. Entre eles, o proprietário do Hiper Moderno – Elialdo Oliveira, que segundo a polícia foi visitado na manhã de hoje, quando teve seu estabelecimento fechado para permitir o trabalho. Uma fonte revelou, que a foi encontrado no escritório do Elialdo armas de fogo de grosso calibre, e que o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado por porte ilegal de armas. A noticia da operação da Polícia está chamando a atenção da população, que assiste a tudo de longe, ou seja, na calçada da Igreja do Bonfim e também no entorno da praça da prefeitura, comercio e repartições. O tema está dominando as redes sociais com os mais variados comentários. Vamos aguardar mais informações sobre a operação para informar nossos leitores.
Crisanto Teixeira – Jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário