A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou na manhã de hoje (21/03) a Operação Cactus, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
A Polícia Federal cumpre 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
Estão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF e Natal/RN. Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.
Nessa operação o objetivo é investigar supostas fraudes em licitações do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. Em Quixeramobim cinco policiais federais realizaram busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal. No mesmo momento ocorria outra operação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil.
Veja mais fotos da Operação Cactus da PF em Quixeramobim:
Veja mais fotos da Operação Cactus da PF em Quixeramobim:
REVISTA CENTRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário