domingo, 25 de janeiro de 2015

PERIGO no TRÂNSITO > Acidentes e prisões por embriaguez aumentam no Sertão Central


Acidente Califórnia - Ana Paula Sá (4)
Faltando praticamente três semanas para a maior festa popular do Brasil, o carnaval, o número de acidentes envolvendo veículos automotores e motocicletas começa a aumentar nas cidades do Sertão Central. Senador Pompeu, Quixeramobim e principalmente Quixadá, se destacam. Conforme dados dos órgãos de segurança pública, apesar de poucos registros com vítimas fatais, mais de 100 acidentes já ocorreram na região, a maioria com motociclistas.
Um dos últimos acidentes ocorreu neste sábado, 24, no fim da madrugada um motociclista sofreu uma queda na Av. Armando Lins, em Pedra Branca, na saída para a cidade de Boa Viagem. O condutor sofreu apenas escoriações. Era o quarto acidente com motocicletas registrado nas últimas 24 horas no Sertão Central. Para a Polícia, uma demonstração da continua imprudência sobre duas rodas.
Ainda neste sábado, na rodovia CE-060, nas proximidades da localidade de Califórnia, na zona rural de Quixadá, dois automóveis colidiram. O impacto foi tão violento que os veículos ficaram parcialmente destruídos. De acordo com informações de populares os ocupantes de um deles sofreram ferimentos, leves. Como ocorreram apenas danos a Polícia Militar não foi acionada para o local.
Não bastasse isso muitos se arriscam, praticando manobras perigosas. O estudante Osvaldo Freitas de Sousa Filho, 25 anos, foi preso na noite deste sábado no Centro de Quixadá, em frente à praça José de Barros, quando além de conduzir uma motocicleta em alta velocidade estava realizando acrobacias arriscadas. Ele foi solto após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas a motocicleta ficou apreendida.
Além desses casos, a embriaguez ao volante também voltou a se acentuar na região neste início de ano. Na circunscrição do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) já foram registradas cinco ocorrências dessa natureza. Segundo a Polícia, a mais grave delas envolveu um defensor público da cidade de Quixadá, José Walter de Araújo. O delito ocorreu em Quixeramobim, na noite do dia 13 passado. Embriagado, atropelou um casal numa motocicleta. O defensor foi preso em flagrante e solto após pagar fiança de R$ 1.000,00.
Foto > Ana Paula Sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário