sábado, 18 de outubro de 2014

Mônica Oliveira movimenta Fortaleza


Mônica Oliveira movimenta Fortaleza

“Hoje, nós jovens, temos duas opções ou optamos por trabalhar cedo para ajudar a família ou ocupamos a cabeça com o que não tem futuro, desse jeito não chegamos aos 20 anos. Precisamos de alguém que incentive os jovens a ter futuro, esse alguém é Eunício”, declarou Taiane Ribeiro, 24, costureira. Com bandeira na mão, a jovem fez questão de afirmar seu voto: Eunício 15.
Taiane mostrou seu entusiasmo quando participava da “Onda Verde” do 15 com Mônica Oliveira, esposa do candidato, nos bairros Padre Andrade e Jardim Iracema, na tarde desta sexta-feira, 17. A jovem fez questão de ir para as ruas afirmar que Eunício Oliveira é a melhor opção para o Ceará. “Ele foi pobre e conhece o sofrimento da gente, sabe como é difícil crescer sem oportunidade. Ele cresceu pelo esforço e força de vontade. É um batalhador e por isso merece meu voto”, pontuou.
Mônica foi acompanhada durante toda a caminhada por lideranças comunitárias, pelo vereador e deputado estadual eleito Walter Cavalcante (PMDB), e mais de mil militantes. Mônica fez questão de visitar casa por casa, conversando e ouvindo as pessoas. Além da queixa sobre a falta de oportunidade para os jovens, outra demanda bastante citada foi a saúde.
“A saúde precisa de tudo”, observou Milland Rodrigues, 67, auxiliar de enfermagem, que esperava na porta de sua casa. De acordo com ela, não há apoio aos profissionais de saúde e não há condições adequadas para um bom atendimento. Para Milland, a proposta de Eunício em realizar concurso público para 12 mil profissionais da saúde é uma medida providencial e que ajudará muito a saúde em todo o Estado. “Por tudo que vi de Eunício e pelo que tenho acompanhado, sei que ele vai dar um jeito no Ceará”, destacou.
Francisca Ednilma Santana, 38, dona de casa, lamentou não conseguir marcar uma consulta. Se queixa de dores, mas não sabe dizer o que tem, nem quanto tempo peleja para conseguir atendimento. “No hospital não somos bem atendidos eu já tentei, mas não consigo consulta”, reclamou. Na porta de casa, acompanhando a “Onda Verde”, disse que seu voto é no 15 e não tem jeito de mudar. “A gente tem que procurar quem é o melhor. Tenho fé que ele fará alguma coisa”, disse.
Delmira Oliveira, 62, aposentada, também pediu melhorias para a saúde. “É o que mais precisamos”, comentou. Ela defende ser Eunício o único candidato que serve para governar o Ceará. “É o homem certo”, garantiu. Prova disso, segundo Delmira, são as propostas do candidato do 15. As que mais chamam a atenção, segundo ela, são aquelas voltadas para os mais pobres, como o décimo terceiro para quem recebe o Bolsa Família e a extinção das casas de taipa.
Para Mairton Pinto, 42, mobilizador social do bairro Jardim Iracema, Eunício já mostrou em sua trajetória política que tem todas as condições de trazer as mudanças que o Ceará necessita. “Eunício é um homem sério e competente. Tenho certeza que ele vai desenvolver o nosso Estado”, argumentou. Na sua opinião, uma das propostas mais relevantes de Eunício é a garantia da escola em tempo integral, entendendo que essa medida ajudaria muito na melhoria de outra área, a segurança pública.
Conforme Mônica Oliveira, ouvindo os cearenses durante as caminhadas, as maiores queixas são sobre segurança pública e saúde e, no caso das mulheres, creches para os filhos. Nos bairros Padre Andrade e Jardim Iracema, revela, foi a saúde a área mais citada. Um ponto observado durante essas visitas é que cada vez mais as pessoas estão procurando as propostas de Eunício e identificando nelas a saída para os problemas das populações carentes.
“As pessoas estão encontrando no Eunício 15 tudo aquilo que elas esperam do governo, um novo jeito de governar. Hoje saio feliz daqui porque o nome do Eunício foi plenamente lembrado, as pessoas na rua me chamando de um lado e de outro. Isso significa que as propostas dele estão coerentes com a situação atual do Ceará”, comemorou Mônica.
Walter Cavalcante disse estar sentindo cada vez mais as pessoas pedindo por mudança e por um novo Ceará. Para ele, Mônica Oliveira é uma força importante ao longo dessa campanha, pois ela também vai às ruas ouvir os anseios do povo. “Onde o Eunício não está, ela está. Isso é muito importante para todos nós”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário