domingo, 25 de maio de 2014

Taça da Copa do Mundo chega ao Ceará


Por dois dias, a Taça da Copa do Mundo da Fifa terá Fortaleza como casa. Neste domingo e na segunda-feira, o cobiçado troféu original do Mundial estará à disposição do público, no shopping Iguatemi. O tour já passou por 24 capitais brasileiras, além de 89 países. Nos dois dias, a exposição fica aberta das 9 às 21 horas, e os bilhetes para visitar o troféu estão disponíveis através da promoção da Coca-Cola. A expectativa, segundo a organização, é que cerca de 12 mil pessoas visitem a taça.
Como somente campeões mundiais e chefes de estado podem tocar na taça, em Fortaleza, ela será colocada na redoma de exposição pelo pentacampeão Rivaldo. Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti e Jairzinho foram os nomes que já participaram da visita da taça em outras cidades do País. Mais de 300 mil pessoas no Brasil e cerca de um milhão no mundo, segundo a organização do evento, conheceram o troféu.

OUTRAS ATRAÇÕES
Durante a exposição, o troféu fica em uma redoma de vidro e pode ser visto simultaneamente de quatro salas diferentes. Além de poder ver e tirar foto com a taça, o torcedor vai ver, também, atrações relacionadas à Copa do Mundo. Uma delas é um filme sobre a história dos Mundiais, além de jogos interativos. Na área externa do cenário montado para visitação, haverá, ainda, jogos relacionados ao universo do futebol, como chutes a gol, drible, Totó Humano e Estilingue Humano. também estão previstas apresentações de DJs, dançarinos e exibição de atletas de futebol freestyle.
Depois de Fortaleza, a Taça se encaminha para Brasília e, por fim, para São Paulo, onde desembarca para a cerimônia de abertura do Mundial. O tour começou em setembro do ano passado e percorreu cerca de 150 mil quilômetros – o equivalente a duas voltas inteiras no planeta. Quando terminar, esta será a viagem mais longa já realizada pela taça, e também a primeira vez que ela visita todas as capitais de um país sede da Copa do Mundo.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário