mplChuva de 124 milímetros atingiu Fortaleza, a maior do ano. Desabamento ocorreu em sala com pacientes de alta coexidade. |
Uma imagem tirada no momento em que parte do teto da sala de emergência e ressuscitação do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) desabou durante a chuva na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo o autor da Imagem, que prefere não se identificar, cinco pacientes em estado grave estavam na sala.
Nas imagens, é possível ver o instante em que o forro cede à água. De acordo com os funcionários, infiltrações já se espalhavam por toda a sala devido às chuvas. Havia goteiras em vários pontos, inclusive nos espaços que abrigam as lâmpadas. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 124 milímetros na capital cearense entre 7h de domingo (30) e 7h desta segunda-feira, maior chuva do ano.
HGF
Por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o hospital informou que providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema. (veja nota abaixo)
Por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o hospital informou que providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema. (veja nota abaixo)
O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado em 23 de maio de 1969 como Hospital Geral do Serviço Público Federal, passando a ser administrado pela Secretaria Estadual de Saúde em 1990. É o maior hospital da rede pública do Ceará, servindo à população do estado.
Além do atendimento de emergência (aberta) nas áreas de cirurgia geral e vascular, clínica médica, obstetrícia e neurologia, o HGF possui 63 especialidades e sub-especialidades médicas e outros serviços de saúde. Recém-reformado, atualmente, o hospital realiza 1.150 cirurgias, 16 mil consultas e 100 mil exames laboratoriais por mês. Na área de exames especializados, o hospital é o único da rede pública estadual a realizar Ressonâncias Magnéticas e Eletroneuromiografias.
Veja nota na íntegra:
“Com a forte chuva de 124 milímetros registrada em Fortaleza durante a madrugada, a maior deste ano, parte do forro de uma das salas de estabilização do Hospital Geral de Fortaleza cedeu. Na hora, havia cinco pacientes na sala. Todos com o perfI de alta complexidade. Foram transferidos para outras áreas do hospital.
Os serviços de restauração foram iniciados imediatamente, a partir das 2 horas da madrugada. Uma vistoria está sendo feita em toda a área do prédio”
G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário