Segundo os professores da UFC Concursos, todo o processo, demanda um tempo de aproximadamente 5 meses.
A Coordenação da UFC Concursos, instituição pertencente à Universidade Federal do Ceará, na pessoa do professor Miguel Araújo, apresentou na última sexta-feira, 25/10, todo o modo operante de um concurso público, à convite da Comissão Municipal do Concurso de Quixeramobim.
A UFC e a UECE são as instituições cotadas para realizar o concurso de Quixeramobim, previsto para acontecer o mais breve possível. A reunião foi acompanhada pelo Promotor de Justiça, Dr. Igor Pereira Pinheiro, vereadores Clébio Pavone, Everardo Júnior, Liduina Leite, Ana Edna, Edson Nogueira, François Saldanha, Idelbrando Rocha, José Helan, Paulo Ferreira e Rômulo Filho, membros da Comissão Municipal do Concurso Público e secretários municipais.
O Secretário Municipal de Educação e Presidente da Comissão do Concurso, Dr. Oriá Fernandes destacou o interesse do Executivo em realizar o certame com a maior brevidade possível e atendendo todas as normas de segurança, no intuito de garantir a lisura do processo. Explicou que todos os demais chefes de secretarias da administração municipal estão fazendo um levantamento das funções em carência, bem como daqueles que atuam sob a forma de contrato, objetivando inserir as vagas existentes no concurso.
Oriá Fernandes conclamou a ajuda do representante do Ministério Público, Dr. Igor Pinheiro, no sentido de orientar a comissão durante o processo de articulação e realização do certame. “Não queremos cometer falhas, nem somos donos da verdade. Queremos a ajuda dos senhores vereadores e do promotor de justiça, através de orientações, ideias e sugestões. Sou funcionário público estadual e estou convicto de que a maneira mais justa de adentrar ao funcionalismo público é se submetendo a concurso”, concluiu Oriá Fernandes. Em resposta, o promotor colocou-se à disposição para acompanhar todo o processo e contribuir no que for necessário.
A Prefeitura Municipal de Quixeramobim analisará a proposta das duas universidades cotadas, para então definir qual delas realizará o processo seletivo. Após todo o levantamento das vagas, a proposta de edital deverá ser submetida à apreciação da Câmara Municipal, para posteriormente ter início à fase de inscrições.
Segundo os professores da UFC Concursos, todo o processo, que compreende o período de isenção, inscrições, prazo para regulamentação de documentos, provas teóricas e práticas, divulgação de resultados e homologação do certame, demanda um tempo de aproximadamente 5 meses.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Quixeramobim
Nenhum comentário:
Postar um comentário