quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seca Milhã, no Sertão Central, é um dos 37 municípios cearenses que podem ter problemas de abastecimento de água até 2014




Até janeiro de 2014, 37 municípios cearenses, incluindo um no Sertão Central, Milhã, podem enfrentar problemas de abastecimento de água em caso de prolongamento da estiagem, revelou o Jornal O Povo. A situação nos municípios pode se agravar caso o volume de chuvas seja insuficiente para recarga de água nos açudes.

Ainda segundo o Jornal, 10% dos 139 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), podem apresentar problemas de abastecimento até 2014. Dentre as ações desenvolvidas para amenizar ou prevenir a falta de água no interior, estão a perfuração de poços, a intensificação no número de carros-pipa e a construção ou recuperação de adutoras vindas de outros açudes com maior volume de água.

Ainda sobre a seca, a presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã de ontem, 02, que serão investidos R$ 9 bilhões no combate aos efeitos da seca. O anúncio foi feito na 17ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), que ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza. Segundo Dilma, já foram aplicados R$ 7,6 bilhões em medidas.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário