Quando se trata de lidar com uma separação, cada um tem a sua maneira de tentar superar esta situação. Tem gente que chega a pendurar fotos da sua ex na parede e jogar dardos, chinelos, pedras, tudo e qualquer coisa que possa alcançar!
Divertido, mas nada eficiente. Se você perguntar para as pessoas ao teu redor qual a pior loucura que elas já fizeram pra tentar esquecer um amor, vocês não vão acreditar. Vai de incendiar carro a pagar macumbeira pra fazer despacho. Novamente, ineficiente. Quer esquecer para sempre a ex? Aqui vão 7 super dicas:
1) Sorria!
Não é porque você levou um pé nesse seu traseiro que você vai fechar a cara para pessoas que não tem culpa disso. Trate todos bem. Mas não seja falso. Dê um sorriso verdadeiro. Sorria para estranhos, seus colegas e pessoas próximas a você. Agora é a hora que você precisa de amigos mais do que qualquer outra coisa. E todo mundo sabe que uma pessoa positiva, sorridente e bem-humorado atrai muito mais pessoas .
2) Operação Lixo
O que quer dizer é, jogue fora todas aquelas fotografias, cartas de amor, notas, presentes (não os mais caros! você pode vender pra juntar uma graninha pra torrar na balada) que lembrá-lo da ex-namorada. Lembre-se: “Longe da vista, longe do coração”! Então, para sobreviver a uma separação, livre-se de todas as memórias, lembranças!
3) Dê um tempo
As pessoas tem aquela ideia de que a melhor maneira de esquecer um amor é com outro. Isso é desculpa de gente fraca, carente, extremamente dependente que não consegue ficar sozinha. A melhor coisa a se fazer depois de uma separação é sair de férias. Agora … não escolher um lugar onde você e sua ex passaram momentos juntos! Em vez disso, vá para um lugar onde você possa se divertir, um lugar que você não conheça. Vá para a praia, vá surfar, vá correr na praia, rolar na areia, descascar coco com os dentes. Se divertir, conhecer novas pessoas, passar por novas experiências, conhecer novos lugares. É um remédio muito eficaz.
4) Converse com seus amigos!
Desabafe, inferno! Converse com seus amigos. Entupa a cara de cachaça e bota pra fora o que está te consumindo. Compartilhe o que você está passando. Isso ajuda bastante, até porque você vai encher tanto o saco do seu amigo que ele não vai mais aguentar ouvir o nome da sua ex, imagine permitir que você reate o namoro. Ele vai entrar na guerra junto contigo. Sem contar que a pessoa vai dizer o que você precisa ouvir, mesmo que seja mentira!
5) Foco na vida profissional
Uma das melhores coisas para fazer depois de uma separação é se concentrar em seu trabalho. Pense sobre a sua situação da seguinte forma: talvez a rejeição que você sofreu por alguém foi uma maneira que o destino encontrou para te mostrar que você precisa seguir por outro caminho. Talvez esta seja a hora exata para você começar a ser aquela pessoa profissionalmente bem sucedida. Agora que você tem tempo, sem ninguém incomodando, utilize esse tempo para correr atrás dos seus objetivos.
6) Vá malhar, seu gordo(a)
Agora o bicho pega. O bom do namoro é que você não precisa de esforçar tanto para pegar ninguém, você já tem alguém. Quando se está solteiro, a coisa é diferente. Malhar, praticar esportes, ficar em forma é fundamental. O término do namoro acaba deixando a pessoa com a autoestima no chão. Perder peso, ganhar músculos, endurecer partes já há muito tempo molenga ajuda muito na obtenção de uma autoestima renovada. Você chamará a atenção das pessoas, receberá olhares, convites. E isso faz um bem danado pro ego. Melhore sua aparência!
7)Divirta-se
Sabe aqueles programinhas que você gostaria de fazer e a pessoa que estava do seu lado nunca queria fazer? Pois bem, faça. Seja ir no parque de diversões, ir para uma balada diferente, cinema, trilhas, pular de paraquedas, ir a uma sauna lotada de prostitutas. Vá fazer o que lhe traz o sorriso facilmente.
Pronto! Leia essa postagem e pare de ficar falando que vai cortar os pulsos, que ninguém te ama, ninguém te quer, que vai pagar terapia, que não vai encontrar ninguém tão bom quanto. Siga estes passos e para de ficar chorando. Todo mundo corre de gente depressiva, é só dor de cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário