Os moradores do Bairro da Pompeia, em Quixeramobim, continuam sofrendo com o mau cheiro e a sujeira do açude que fica às margens da CE 060. Para muitos que trabalham e moram local e adjacências, a situação acaba se tornando insuportável. Uma das moradoras do Bairro, que não quis se identificar, nos enviou fotos do trecho.
A secretaria de infraestrutura já efetuou duas limpezas no açude. Na primeira foram retirados dejetos e o mato que se acumulava. Na segunda, com a utilização de máquinas, houve um aterramento de um dos lados mais críticos do açude. Infelizmente não foi o suficiente. Quem passa pela CE 060 e nas ruas próximas ao açude reclama do forte odor.
Nossa equipe entrou em contato com o Departamento Técnico do Meio Ambiente de Quixeramobim e segundo a presidente, Maria José Damasceno, no dia 10 de abril será realizado um seminário na Universidade Aberta do Brasil (UAB) para discutir soluções para o problema. Ainda, segundo ela, um Termo de Compromisso será assinado pelas autoridades da área assumindo a responsabilidade de solucionar os problemas do açude.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário