A PRE afirma que, constantemente, realiza blitz, em conjunto com o Detran, com objetivo de impedir esse tipo de veículo. |
Transportes superlotados, passageiros expostos à risco de morte, cenas assim são comuns nos 27 quilômetros da CE-456, entre os municípios de Choró e Quixadá, no Sertão Central cearense. Um leitor do portal Revista Central, regitrou, em seu celular, um flagrante: veículo clandestino superlotado.
Na imagem, observa-se que quatro homens estão segurando em uma grade, porém, um freio com maior intensidade poderia levá-los ao chão, e as consequências seriam, inclusive, de morte. Esses automóveis irregulares, despistam a fiscalização, cobram mais barato e aceitam transportar qualquer tipo de mercadoria, até botijão de gás.
Esses veículos ficam estacionados, durante o período matutino, na Praça José Linhares da Páscoa (Catedral), sempre cheios de pessoas. O motivo alegado por passageiros, seria o preço mais acessível e a ventilação, o que não é encontrado nas topiques legalizadas pelo Governo do Estado.
Além de superlotados, de mercadorias ilegais para esse tipo de veículo e preço abaixo do mercado, muitos condutores trafegam em alta velocidade, aumentando o risco de acidentes.
A Polícia Rodoviária Estadual-PRE, afirma que, constantemente, realiza blitz, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito, com objetivo de impedir esse tipo de veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário