sexta-feira, 8 de março de 2013

CRIME PELA INTERNET: Garota raptada retorna a Fortalez



A garota que foi induzida por um homem a fugir de casa, em Pacajus, no dia 19 de fevereiro, desembarcou, no fim da tarde de ontem, ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, procedente do Paraná. O acusado de ter aliciado a estudante Larissa Gadelha de Sousa, 14, chegou preso, no mesmo voo comercial que trouxe a menina.

Daniel de Oliveira, 32, foi capturado em flagrante, anteontem, quando, munido por um mandado de prisão preventiva, delegado Andrade Júnior, diretor da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol); e major Cícero Henrique, da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), localizaram o imóvel onde suspeito estava vivendo com Larissa, na cidade de Paranaguá (97Km de Curitiba). 


De acordo com informações do delegado Andrade Júnior, a adolescente “comprou a ideia” de que seu raptor era uma “príncipe”, mas já estava percebendo que não era bem assim. “Ela mesma disse que ele a alimentava somente com leite e achocolatado. A cabeça e o corpo dela mostram que, independente da idade, é uma criança”.

Andrade Junior disse que quando o local foi descoberto, a Polícia do Paraná ofereceu total apoio para que a prisão de Oliveira fosse realizada com sucesso.

O coordenador da Copol disse também que há indícios de que outras meninas tenham sido vítimas de Daniel de Oliveira, inclusive aqui no Ceará. “Ele procurava essas meninas por fotos na rede social. Temos informações de que cinco outras cearenses de Fortaleza e Juazeiro do Norte tenham sido atraídas por ele. Suspeitamos que ele também agia nos Estados de São Paulo e Pernambuco. Uma garota de Manaus, que foi aliciada, acabou sendo abandonada no Rio de Janeiro”. O delegado disse ainda, que o comportamento de Oliveira configura o crime de pedofilia. 

Material pornográfico encontrado no local foi recolhido e será periciado. “Trata-se de um notebook, onde haviam imagens de garotas, CDs em que ele gravava esses arquivos e outros equipamentos”, disse Andrade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário