Com a divulgação de que o preço de combustíveis seria reajustado em 6,6% da gasolina, e em 5,4% o do óleo diesel, nas refinarias, a partir de 0h desta quarta-feira, 30, alguns postos da cidade de Quixeramobim começam a aumentar o preço.
Para o consumidor, segundo analistas, a gasolina deve ter alta nas bombas da ordem de 4%; e o diesel, de 3%. Em Quixeramobim, quem resolveu abastecer o seu veículo na tarde desta quarta, pode sentir a diferença em alguns postos da cidade aonde a gasolina comum chega a ser vendida por R$ 3,10 e aditivada a R$3,12. A preocupação maior dos consumidores é que Quixeramobim já tem o histórico de ter ao combustível mais caro do estado. Outra preocupação é de que apesar dos oito postos a diferença entre o preço, quando existe, é de um valor insignificante, ficando o consumidor sem opção de escolha.
O caso ganhou repercussão na rede social Facebook quando foi postada por um usuário da rede a imagem do valor do combustível na bomba. Vários comentários surgiram em seguida. Segundo um dos comentários postados, até o próprio PROCON do município de Quixeramobim já tentou coibir os abusos no campo administrativo, mas não obteve êxito. Internautas falam em criar um movimento através da rede social para que todos abasteçam somente em um posto, tentando assim fazer com que os preços serem competitivos e uma diferença boa para os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário