11 carros autuados em blitze no Combate à Fumaça Negra de Boa Viagem e Canindé
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou blitz do Programa de Combate à Fumaça Negra nos municípios de Boa Viagem, Crateús e Canindé, respetivamente. Na oportunidade, 342 veículos foram vistoriados. Desse total, 11 acabaram sendo autuados por estarem emitindo fumaça acima do permitido, a multa aplicada a cada proprietário foi de R$ 1.239,33.A Semace contouo auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Boa Viagem e Canindé.
O objetivo da Semace ao promover blitz desse tipo é minimizar os impactos causados ao meio ambiente e à saúde humana pela poluição oriunda do escapamento dos automóveis movidos a diesel. A autarquia utiliza a escala de Ringelmann Reduzido para medir a intensidade de fumaça expelida pelos carros.
Segundo o coordenador do programa, Francisco de Oliveira, o percentual de carros autuados diminuiu bastante em ralação ao início da operação, em 1990. “No começo, a quantidade de carros irregulares chagava a 34%. Hoje, esse número fica em aproximadamente 5%”, disse Oliveira.
Apoio
A Semace contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Boa Viagem e Canindé. Em Crateús, o apoio foi dado pelo 7º Batalhão da Polícia Militar.
Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação
FOTOS VALMIR HOLANDA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário