domingo, 18 de março de 2012

MAPEAMENTO > Google facilitará localização de ruas no Sertão Central

Quixadá > Uma notícia muito boa para quem anda perdido por ai ou tem dificuldade para localizar ruas nas cidades do Sertão Central. Um veículo do Google Maps está circulando por todo o interior do Ceará e através de equipamentos especiais efetuando um mapeamento minucioso de cada rua e avenida da região. O georreferenciamento, com direito a localização pelo nome de cada via pública deverá estar concluído até o fim do mês. Depois é só esperar mais um pouco para procurar no mapa virtual do sistema de posicionamento global, conhecido popularmente como GPS, o destino desejado.
Trata-se do projeto Street View da Google. Captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. Após a captura as imagens são analisadas e processadas, até serem publicadas. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth, lançado em 25 de agosto de 2007,  que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na  vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. Vem passando por vários países. No Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram às primeiras cidades mapeadas.
Um dos técnicos do Google Street View manteve contato telefônico com o Diário Sertão Central. Estava à procura de pontos turísticos da região. O serviço é totalmente gratuito, mas para ter acesso é preciso baixar o programa no seu computador, tablet, GPS ou telefone celular G3 ou similar A nova ferramenta deve ser usada juntamente com o Google Maps. A única diferença está  no topo dos mapas, onde você poderá visualizar um novo botão chamado “Street View” (visualização de ruas). Ele vai aparecer logo ao lado dos botões que selecionam os diferentes modos de visualização: mapa, satélite e híbrido.

LADRÃO BEIJOQUEIRO > “Don Juan” dos assaltos apanha da população e vai para a cadeia


Quixadá > O ex-adolescente Reginaldo dos Santos da Silva, aquele que ganhou a fama de “Don Juan” dos assaltos pelos ataques as suas vítimas, obrigando-as a beija-lo enquanto as roubava, voltou a agir. Mas dessa vez não teve nem tempo de dar a beijoca. Ele foi agarrado por populares quando tentava roubar o telefone celular e uma câmera fotográfica digital, de uma adolescente. Enquanto aguardava a chegada da equipe de Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 11º Batalhão Policial Militar a população aproveitou para dar um “carinho especial” no meliante.
O acusado chegou na Delegacia Regional de Polícia Civil se queixando de dores por todo o corpo. Reclamava que havia apanhado de uma multidão, moradores da rua Oscar Barbosa, no Centro de Quixadá . Alguns até tentaram lhe morder. Estava indignado. “Eu nunca agredi ninguém. Apenas beijava as meninas e era somente quando estava carente”. No início do mês, já com maioridade, ele havia sido detido, por porte ilegal de arma branca, uma faca. Após lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi liberado. Dessa vez, vai para a cadeia.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário