Os menores foram apreendidos quando a equipe da FTA foi acionada através do Copom.
Um adolescente de 17 anos e outro de 15, foram apreendidos por uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar. Segundo a Polícia a dupla estava traficando drogas no mutirão do Campo Velho, uma área residencial popular de Quixadá. Um deles, o mais novo, portava treze papelotes de cocaína e ainda alguns saquinhos utilizados na embalagem de drogas. O outro, de acordo com a equipe da FTA, estava dando cobertura na venda das drogas.
O adolescente mais novo alegou que a droga encontrada em seu poder era para seu consumo, disse ser viciado. Ele portava no bolso cerca de R$ 130,00 em drogas. O outro afirmou nem saber da existência da cocaína. Mas o delegado Leonardo Ferreira não acreditou na versão dos dois menores e lavrou ato infracional por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos foram encaminhados á Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Enquanto aguardam parecer da Justiça ficarão sob a tutela dos pais.
Os menores foram apreendidos quando a equipe da FTA foi acionada através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para averiguar uma dupla que estaria circulando com atitudes suspeitas em uma motocicleta Biz de cor preta. Os dois adolescentes apresentavam as mesmas características dos suspeitos. Um deles, o mais velho, é apontado como fornecedor da arma de fogo, um revolver, utilizado por outro adolescente, para balear o porteiro da Escola Padre Vicente Gonçalves Albuquerque, no dia 14 do mês passado. A vítima continua internada no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.
Foto e texto: Alex Pimentel / Blog Diário Sertão Central
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042 / 190
3445-1042 / 190
Nenhum comentário:
Postar um comentário