Morreu na madrugada desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, aos 71 anos, a modelo e atriz Elke Maravilha. Elke estava internada na clínica Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, num estado de coma induzido após cirurgia para tratar uma úlcera renal. O estado da atriz, segundo os médicos, não era grave. A informação foi divulgada pelo perfil oficial de Elke no Facebook.
Elke Maravilha nasceu em Leningrado, na Rússia, em 1945. Mudou-se para o Brasil aos 6 anos de idade com seus pais, que eram perseguidos pelo governo do ditador Josef Stalin. Aos 20 anos, buscando sua independência, Elke se mudou para o Rio de Janeiro.
Na cidade maravilhosa, Elke chamou atenção por sua beleza exótica – alta e loira natural – e, aos 24 anos, começou a trabalhar como modelo e manequim. Mas foi no programa do Chacrinha onde a atriz foi lançada à fama nacional, ganhando seu nome artístico no televisivo, onde trabalhou por 14 anos. Chegou a ficar seis dias presa pelo regime militar por desacato ao rasgar um cartaz de “procurado” do filho da estilista Zuzu Angel.
Polêmica, autêntica e sem papas na língua, Elke Maravilha deixará saudades por conta de sua simpatia, talento e carisma incomparáveis. Que descanse em paz. (Do Blog do Eliomar) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário