segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Idosos passam mal por demora no atendimento em banco de Quixeramobim


Não é de hoje que os clientes reclamam dos atendimentos nos bancos de Quixeramobim. Na manhã de hoje, 29, mais um desses episódios repetiu-se.

Os clientes que foram até a agência do Banco Bradesco, localizado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no Centro, reclamaram da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.

Na agência oito caixas eletrônicos são disponibilizados à população, porém apenas em um era possível realizar saques, uma transação bastante requisitada principalmente nesse período de final de mês, onde aposentados, pensionistas e servidores recebem seu dinheiro.

Muitos aposentados são da zona rural e acordam cedo para chegar às agências, mas infelizmente são submetidos a essa situação. São várias as reclamações, muitos relatam justamente a falta de dinheiro nos caixas. Levando em conta o período do mês e a clientela que o banco atende, a população não esperava passar por isso.

A aposentada Maria Irene, da localidade de Viração, criticou a postura da agência em não abastecer os caixas: “Não tem nenhum centavo, a gente está esperando o dinheiro para poder ir merendar e não pode porque não sai dinheiro”.

Alzirene de Moraes, moradora da Rua Benjamim Barroso, afirmou que pessoas estavam passando mal: “Não veio ninguém aqui, estamos esperando. Teve gente até que passou mal já, uma senhora de idade passou mal e não aparece ninguém”. Além dessa mulher, outro aposentado chegou a passar mal por conta da demora e foi socorrido por populares ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, segundo populares.

Nenhum representante da agência se manifestou em relação a esses casos. Porém, acredita-se que com a onda de ataques a bancos em todo o Estado do Ceará, as agências estariam mais cautelosas com relação ao dinheiro disponível nos caixas eletrônicos aos finais de semana, já que os equipamentos são alvos fáceis dos assaltantes. Mas, infelizmente, quem paga caro por conta dessa medida são os clientes, que constantemente reclamam da falta de dinheiro nos caixas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário