O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), Ronilson Rodrigues afirmou na manhã desta quarta-feira, 05, em entrevista à reportagem que mais um poço profundo que teria sua água injetada na rede de abastecimento foi entupido na sede do município que vive um momento delicado em decorrência da falta de chuvas e baixo volume de seus reservatórios.
A atitude de vandalismo resultou na perda do poço de 4 mil litros/hora de vazão. O caso foi registrado na Rua Dr. Miguel Felipe, no Centro de Quixeramobim. O primeiro caso ocorreu na Praça do Bairro Jaime Lopes, quando uma equipe do SAAE iria realizar a limpeza do poço e acabou se deparando com o poço de 7.500 mil litros/hora de vazão entupido com pedras e entulhos. O poço estava lacrado com uma tampa de concreto, mas não foi suficiente para evitar a ação de vandalismo.
Conforme explicou Ronilson, a perfuratriz até quebra as pedras, mas o ar não consegue pôr para fora os fragmentos, obrigando o SAAE a condenar o poço e realizar nova perfuração em outro local. As ações de vandalismo não só geram prejuízo financeiro ao Município, como comprometem o abastecimento da população. O órgão pede à população que denuncie à Polícia esse tipo de ação criminosa.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário