Os corpos dos três assaltantes mortos em confronto com a Polícia Militar, em Quiterianópolis, na tarde desta terça-feira, 04, foram encaminhados ao IML – Instituto Médico Legal de Tauá.
Residentes em Quiterianópolis, Antonio MayderSantos Macedo, 22, Antonio Yris de Ananias Vieira, 25, e Ronivon Pereira da Silva, 30, eram acusados, segundo a polícia, de vários assaltos na região, principalmente em estabelecimentos comerciais e a correspondentes bancários, casas lotéricas, entre outros.
Nesta manhã de terça-feira, a cidade de Quiterianópolis foi sitiada mais uma vez.
O trio que estava fortemente armado, numa pick-up Strada de cor vermelha, inscrição de São Benedito, tomada de assalto anteriormente na CE 187, nas proximidades do distrito de Santa Teresa- Tauá, seguiram até a sede de Quiterianópolis, e por volta das 8h30, na avenida Laurindo Gomes - Centro, realizaram a ação contra o depósito de Construção “Termauro” e contra o Caixa do Bradesco Expresso Erica daquela cidade, subtraindo aproximadamente R$ 1.000,00 reais das vítimas.
Em seguida, o grupo fugiu levando quatro reféns, e para intimidar a população, alguns disparos foram efetuados, mas ninguém saiu ferido.
Durante a fuga, o veículo que os assaltantes andavam não conseguiu subir a serra da Timbaúba.
Contudo, eles desceram com duas mulheres que serviam de escudo, e sob ameaça, foram de encontro com a viatura policial, atirando contra os três Pm,s, que não reagiram para não colocar em risco a vida dos reféns.
Os policiais se renderam aos bandidos, e os meliantes tomaram viatura e fugiram, abandonando-a em seguida, na localidade de Cacimbas. Os reféns foram liberados e os bandidos seguiram a fuga a pé se embrenhando no matagal.
Policiais do 13º BPM – Tauá, 7º BPM Crateús, Novo Oriente, Cotar, CIOPAER e da 14ª Delegacia Regional de Polícia de Polícia Civil de Tauá, se deslocaram para a região, na caça aos assaltantes.
Durante as diligências, a policia fechou o cerco e conforme o sargento Pinto, do COTAR – Comando Tático Rural, por volta das 14:30h, nas proximidades de uma cachoeira, na localidade de Cacimbas, o trio foi localizado, momento em que a polícia teria dada a voz de prisão, o os acusados teriam respondido a bala. Houve confronto, e os três tombaram sem vida.
A operação foi comandado pelo Coronel Jarbas, comandante do CPI – SUL e também pelo Coronel Sérgio – 13º BPM – Tauá.
Segundo Jarbas, “não era este o objetivo da polícia, ou seja, não era este o nosso desejo, não queríamos que o resultado fosse esse, o nosso desejo era que os assaltantes tivessem sido presos e respondessem perante a justiça pelos seus atos, mas como a Polícia e o estado foram desafiados, não teve outra saída, fizemos apenas o nosso papel que é defender o estado e o cidadão de bem”, relatou.
Ainda segundo o coronel, cerca de 05 (cinco) viaturas e 20 policiais participaram da referida operação.
A população quiterianopolense aplaudiu de pé a ação da polícia.
Por Flaviano Oliveira - repórter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário