terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Coelce registra mais de dois mil raios este final de semana; 215 só em Canindé

radio_ceara
Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Coelce por meio do Centro de Controle do Sistema (CCS).

De sábado (21) até esta segunda-feira (23), foram registrados 2.479 raios em todo o Ceará. Os municípios com maior número de descargas atmosféricas foram: Canindé (215), Paramoti (199) e Sobral (143). Em Fortaleza, foi registrado apenas 1 raio. A informação é registrada por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Coelce. 
A companhia informa ainda que foram contabilizadas, em 2015 (de 1º de janeiro até hoje, 23 de fevereiro), 14.184 descargas em todo o estado. Quixeré foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (538); seguido de Granja, com 485; e Canindé com 444. Em 2014, foram registradas 153.470 descargas atmosféricas em todo o Estado, sendo Granja a cidade com o maior número de incidências (9.530). 
Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Coelce por meio do Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade realizada pelos operadores do CCS tem o objetivo de acompanhar o sistema e orientar as equipes de manutenção do Estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas. 

Cuidados dentro de casa durante tempestade:
Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada;Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;Evitar consertos de instalações elétricas;Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.Cuidados fora de casa durante tempestade:
Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.
Atendimento
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196 ou acessar pelo site www.coelce.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário