domingo, 4 de janeiro de 2015

Homem mais idoso do Ceará completa 110 anos em Tauá na região dos Inhamuns



O aposentado José Rodrigues Avelino, conhecido como Zé Preto, completa nesta segunda-feira 110 anos e se constitui no homem mais idoso do estado do Ceará. Ele nasceu no dia 5 de janeiro de 1905 e mora na Rua Eufrásio Oliveira, 45 (Bairro Aldeota) no município de Tauá situado na região dos Inhamuns. Entretanto, a festa foi antecipada para este domingo no Clube do Vilmar naquela cidade

Segundo o filho dele, Raimundo Nonato da Silva, de 56 anos, foram abatidos um carneiro e uma vaca para o almoço que vai reunir boa parte dos oito filhos, as oito noras, os 46 netos, 57 bisnetos e 16 tataranetos oriundos de várias cidades, regiões e até estados próximos. Em meio ao churrasco os parentes vão cantar os parabéns e haverá o corte do bolo pelo aniversariante que toma banho, troca de roupas e se alimenta sem ajudas.

O filho de Zé Preto diz que o mesmo não toma remédios nem para pressão arterial e exames feitos recentemente apontam que seu quadro clínico é dos mais favoráveis. Ele leva uma vida normal absolutamente normal apesar da avançada idade. Todos os dias apanha uma cadeira de balanço e senta à calçada quando fica observando o vai e vem de veículos e pessoas que costumam passar cumprimentando o aposentado.

A visão e a audição de Zé Preto não são mais as mesmas, porém, como ele próprio diz “dá pro gasto”. A ida para a calçada acontece após acordar às 6 horas e, cinco horas depois, já está almoçando. Após a refeição, tira uma soneca e acorda para um lanche quando retorna à calçada e, no final da tarde, já está jantando. Ele ainda saca e cuida do dinheiro de sua aposentadoria. Zé Preto nasceu exatamente 10 anos antes do conhecido compositor de Iguatu, Humberto Teixeira, que faleceu há 35 anos.

Fonte:Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário