Moradores da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul viveram momentos de preocupação com uma chuva intensa que caiu na tarde desta terça-feira, provocando pontos de alagamento em ruas de bairros da periferia e no Centro comercial. A água invadiu dezenas de casas e provocou a queda de um muro.
De acordo com pluviômetro do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), instalado na Barragem Tibúrcio Valeriano Soares Diniz, próximo ao centro urbano, foram registrados 92mm. O reservatório que abastece a cidade recebeu recarga de água.
A Funceme registrou nesta terça-feira, 18, até as 7 horas da manhã, chuva em 42 municípios. A maior ocorreu em Tauá (86mm), seguida de Tamboril (80mm) e Barro (74mm).
“A chuva veio acompanhada de rajadas de ventos, trovões e relâmpagos intensos”, disse o radialista e vereador, Lindomar Rodrigues. De acordo com os moradores a precipitação começou por volta das 15 horas e se estendeu até as 16 horas.
A dona de casa, Francisca Pereira, disse que ficou assustada com a quantidade de água acumulada na localidade de Colchetes. “Se a chuva demora mais tempo muitas casas teriam sido invadidas porque subiu rápido”, contou.
Os bairros Vila Nova, Santo Antonio, Colchetes e ruas do Centro comercial, como a Avenida Pedro Alves e Avenida do Arco tiveram pontos de alagamento. A água invadiu dezenas de casas.
Técnicos da Secretaria de Obras do município percorreram as áreas mais atingidas e constataram a queda de um muro de uma casa. Amanhã será feito um levantamento para verificar danos nas vias públicas e em bueiros.
Previsão
A Funceme prevê para esta quarta-feira, 19, a ocorrência de chuvas isoladas no Ceará, principalmente, no Centro e Sul do Estado. Já nesta quinta, 20, por conta da influência de áreas de instabilidade, podem ocorrer chuvas isoladas naquelas duas regiões do Ceará.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário