O município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, acordou debaixo d’água. A chuva, que começou na madrugada desta quarta-feira (19) e ganhou força durante o início da manhã, causou transtornos aos moradores, que reclamam da infraestrutura local.
“Não teve muita chuva, teve descaso da Prefeitura e da Defensoria Civil”, criticou o vereador Cláudio Luz (PT). O índice pluviométrico registrado pela Funceme foi de 87 mm, marca semelhante à do município de Barros (88 mm) e bastante inferior a de Porteiras (157), ambos no Cariri.
O vereador avalia que faltaram ações preventivas da Prefeitura de Juazeiro do Norte, como a limpeza de canais e a desobstrução de bueiros. “Do jeito que está, a água não tem por onde escoar”, critica Cláudio.
A contribuição do prefeito
O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), viajou esta semana para Portugal e só retorna em dez dias. Oficialmente, busca investimentos para o Município. Antes de partir, na última sexta-feira (14), enquanto andava pelas ruas de Juazeiro, parou seu carro, desceu e, munido de um pedaço de madeira, decidiu fazer pessoalmente a limpeza do local.
Juazeirenses registraram alguns dos diversos pontos de alagamento, veja abaixo: Hermínia Vieira jornalismo@cearanews7.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário