Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, em Itaitinga, auxiliaram, na madrugada de ontem, no parto da companheira de um detento. Verônica de Souza Silva deu à luz a uma menina.
Excepcionalmente, em função de ontem ter sido o Dia da Criança, foi permitido que as acompanhantes pernoitassem na unidade prisional, o que somava cerca de 580 visitantes. Por volta das três horas, Verônica apresentou os primeiros sinais de contração, quando a bolsa estourou. Diante da situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, a mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Distrital Gonzaga Mota, em Messejana, e passam bem.
Segundo um agente, que não quis se identificar, os presos fizeram barulho para avisar que havia alguém doente. “Como havia poucos policiais e todos estavam no alto da muralha, nós tivemos que entrar sem a segurança policial”, contou. Tão logo foi identificada a mulher em trabalho de parto, ela foi conduzida em uma cadeira até a enfermaria do presídio. Em seguida, foi solicitada uma ambulância do Samu, que chegou à unidade cerca de 40 minutos após o pedido.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário