Após uma série de medidas já adotadas, como a desobstrução das calçadas, criação de estacionamento para os carros de horários, criação de ruas de sentido único e reordenamento de locais adequados para ambulantes, o plano urbanístico “Quixeramobim 2020”, põe em prática uma nova medida: a criação da “Zona 30”.
Segundo a coordenação do plano, trata-se da primeira “Zona 30” do Estado do Ceará, que tem o objetivo de estabelecer velocidade máxima de 30 km para os condutores de veículos no trecho compreendido entre o Patronato e o entroncamento das ruas Teixeira de Freitas, 25 de Março e Rua da Cruz, tanto na Rua Monsenhor Salviano Pinto como na Rua Cônego Aureliano Mota.
Na Fan Page Quixeramobim 2020, a coordenação do plano, que tem à frente o arquiteto e urbanista Paulo Angelim, agradeceu o apoio da população: “É mais um exemplo que Quixeramobim dá para o Estado de que, sim, é possível, com mudanças simples, mudar a realidade de nossas cidades”.
O novo modelo urbanístico é uma proposta que tem como objetivo reunir a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público na busca da resolução de problemas relacionados à mobilidade, acessibilidade e trânsito da cidade, com a perspectiva de que o município chegue até o final da década como uma das cidades brasileiras modelo do ponto de vista urbanístico.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Segundo a coordenação do plano, trata-se da primeira “Zona 30” do Estado do Ceará, que tem o objetivo de estabelecer velocidade máxima de 30 km para os condutores de veículos no trecho compreendido entre o Patronato e o entroncamento das ruas Teixeira de Freitas, 25 de Março e Rua da Cruz, tanto na Rua Monsenhor Salviano Pinto como na Rua Cônego Aureliano Mota.
O novo modelo urbanístico é uma proposta que tem como objetivo reunir a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público na busca da resolução de problemas relacionados à mobilidade, acessibilidade e trânsito da cidade, com a perspectiva de que o município chegue até o final da década como uma das cidades brasileiras modelo do ponto de vista urbanístico.
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