O cenário de festa democrática foi testemunhado por milhares de pessoas que se reuniram, em Milagres, no sertão do Cariri, para prestigiar comício da coligação “Ceará de Todos”, na noite desta quarta-feira, 15. O candidato a governador Eunício 15, ao lado de seu companheiro de chapa Roberto Pessoa, renovou publicamente a disposição de colocar o Ceará em um caminho de desenvolvimento com justiça social.
“Chegou a hora da verdade. O povo vai dizer no próximo dia 26 que não quer continuar com essa segurança pública que está aí, que mata um cearense a cada duas horas. Que não aceita mais ir ao hospital e não ter um remédio ou até mesmo o atendimento. Que não quer mais ver o povo morrendo de sede, enquanto o governo se ocupa em construir um aquário”, declarou.
Ressaltando a passagem do dia do professor, neste 15 de outubro, Eunício lamentou que professores das universidades estaduais estejam em greve porque o governo do Estado se recursa a contratar os docentes concursados. “Vamos fazer concursos e implantar o plano de cargos e carreiras. Dá pra fazer e eu vou fazer”, assegurou.
O prefeito de Milagres, Dr. Hellosman, um dos anfitriões do encontro, justificou seu apoio a Eunício enaltecendo a competência do candidato. “O senador nota 10 vai ser o governador nota 10. Vamos votar naquele que vai trazer indústria para o interior e que vai instalar um braço da Universidade Regional do Cariri em Milagres. Vamos às ruas, trazer mais um voto, para que a gente possa eleger esse grande governador”, conclamou.
Dona Inês, de 76 anos, não tem mais obrigação de comparecer às urnas. No entanto, ela assegurou que vai exercer seu direito de eleitora para, no dia 26 de outubro, confirmar o 15 de Eunício. “Adoro ele. Estou certa de que Eunício vai ganhar e ser um grande governador”, destacou.
Barbalha
O candidato do PMDB ao governo do estado, Eunício 15, e seu vice, Roberto Pessoa, foram aclamados pela população de Barbalha, município da Região Metropolitana do Cariri, no início da noite desta quarta-feira, 15. Centenas de carros e motos formaram a maior carreata da história da cidade, para defender um novo jeito de governar o Ceará.
"Nós temos que ter um olhar diferenciado para a região do Cariri. Muitas coisas precisam ser feitas, como a estrada que liga Juazeiro do Norte a Missão Velha, a implantação do passe único na Região Metropolitana e a ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos", defendeu Eunício.
O candidato disse ainda que, neste segundo turno, tem o mesmo tempo na TV e no rádio que seu adversário, o lhe dará oportunidade para mostrar com mais detalhes suas propostas e rebater as mentiras difundidas pela aliança governista. “Agora é olho no olho, frente a frente. O Ceará vai saber quem terá a capacidade de realizar a verdadeira mudança, e somos nós”, afirmou.
A carreata teve início no bairro Bela Vista, passou por diversos outros bairros da cidade, como Santo André e Centro, terminando nas Malvinas. Durante todo o trajeto, foi calorosa a receptividade da população, em sinal claro adesão à mensagem da mudança. Várias lideranças políticas de toda a região prestigiaram a atividade, como prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, entre outras personalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário