sábado, 19 de julho de 2014

Eleições 2014: Datafolha aponta Dilma com 36%, Aécio tem 20%, e Campos, 8%



Imagem do Google
O cenário da disputa eleitoral tem a primeira pesquisa de intenção de votos da corrida à Presidência da República. A pesquisa do Instituto Datafolha, realizada terça e quarta-feira desta semana, com 5.377 eleitores de 223 cidades, aponta que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, teria 36% dos votos, seguida do tucano Aécio Neves, com 20%, e Eduardo Campos, do PSB, com 8%. O pastor Everaldo, do PSC, aparece com 3% de apoio dos eleitores, enquanto José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO) marcaram, cada um, 1% de votos. Os candidatos do PRTB, Leyi Fidelis, e Mauro Iasi (PCB) ficaram sem pontuação. Entre os entrevistados, 14% não quiseram ou não souberam responder, e 13% disseram que anulariam o voto. Os números apontam para o segundo turno na disputa presidencial.
A pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição desta sexta-feira do Jornal Folha de São Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00219/2014, tem uma margem de erro de dois pontos. De acordo com o Datafolha, o segundo turno entre Dilma e Aécio, aponta um cenário de limite de empate técnico: Dilma teria 44% dos votos, Aécio alcançaria 40%. Contra Eduardo Campos, Dilma ficaria com 45% de intenção de votos, contra 38% do socialista.
O Datafolha ouviu, também, os eleitores sobre a rejeição aos candidatos: Dilma Rousseff tem a maior rejeição, com 35%, ficando em segundo lugar o pastor Everaldo, com 18%, vindo em seguida Aécio Neves (17%) e Eduardo Campos (12%).
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário