A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disse já ter um ‘Plano B’ para garantir o transporte do torcedor à Arena Castelão em caso de greve dos motoristas e cobradores durante os jogos da Copa do Mundo na Capital. A declaração foi dada pelo chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, durante a divulgação do plano de transporte para o Fifa Fan Fest, na manhã desta quarta (11) em Fortaleza.
Apesar de garantir uma solução alternativa para o público, em caso de paralisação dos ônibus urbanos, o gestor preferiu não adiantar detalhes sobre a estratégia que será utilizada pela prefeitura, informando apenas que o plano “será divulgado posteriormente”. Segundo a assessoria da Etufor, os detalhes sobre um novo esquema de transporte só serão divulgados após a greve ser protocolada na Justiça.
Os motoristas e cobradores decidiram decretar greve da categoria em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11). A decisão ocorreu simultaneamente à divulgação do plano de transportes da Prefeitura para o Fifa Fan Fest. Apesar da categoria já ter decidido pela paralisação, uma nova assembleia deverá ser realizada na tarde desta quinta.
Na coletiva de imprensa que anunciou o plano geral de mobilidade urbana da Copa do Mundo, o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura de Fortaleza,João Pupo, foi indagado sobre a possibilidade de greve e disse que não poderia falar com base em uma suposição. Lá, foi divulgado um esquema de trânsito que contava com 7 bolsões e 19 linhas especiais de ônibus para os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza.
Diário do Nordeste *Com informações do repórter Germano Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário