terça-feira, 15 de abril de 2014

QUIXERAMOBIM – CIDADE SEM LEI E DOS CRIMES VIOLENTOS!



Jefferson Vieira da Silva - Imagem da Internet

Após a morte do técnico de enfermagem Francisco Augusto Ribeiro do Nascimento, na madrugada do último sábado, 12/04, e do operário Valdemir da Silva Aragão, na noite do domingo, 13/04, mais um homicídio, o terceiro, em série, foi registrado na cidade de Quixeramobim. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM dessa vez a vitima foi Jeferson Vieira da Silva, 21 anos. A população está aterrorizada com a crueldade dos crimes praticados contra a vida!
O crime ocorreu por volta das 20 horas no bairro Monteiro de Morais, na periferia desta cidade do Sertão Central. A vítima, operário de uma cooperativa de calçados, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.  O jovem ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu. O autor do crime foi identificado como sendo Antônio Alex Matias da Silva, 25 anos. Ele reside no Conjunto Esperança. Fugiu após executar a vítima.
Não dar mais para tolerar essa onda de violência que tomou de conta de uma das cidades mais calmas do estado do Ceará. Por outro lado, o quadro nos remete a falência da família, da instituição Estado, com o avanço do trafico de drogas, a falta de políticas publicas para combater esse terrível mal, além da falta de efetivo e infraestrutura nas forças policias, afora a ausência de Deus na vida da maioria das pessoas. No século passado Quixeramobim possuia um delegado de polícia, que permanecia na cidade, inclusive nos finais de semana e nos feriados. Hoje, a cidade está entregue a sua própria sorte.  

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário