segunda-feira, 28 de abril de 2014

Leão inicia jornada rumo à Série B com quatro mudanças


É no horário ingrato de 21h30 em plena segunda-feira que o Fortaleza começa a quinta jornada consecutiva em busca do acesso à Série B do Brasileirão. E, logo mais, o Leão tenta, ao mesmo tempo, apagar as mágoas do vice-campeonato cearense, após campanha quase perfeita, e conquistar os primeiros pontos dos times locais na rodada, já que Icasa e Ceará perderam por 3 a 0, na segunda divisão do nacional. O adversário do time de Marcelo Chamusca é o pernambucano Salgueiro, que joga em casa, no Estádio Cornélio de Barros. Apesar do horário ruim, o torcedor terá a chance de assistir à estreia do Leão, pois a partida será transmitida pelos canais Esporte Interativo e TV Brasil – foi justamente por isso que o jogo saiu do domingo.
Com apenas duas derrotas em 30 jogos na temporada (justamente para Ceará e Icasa, ambas por 3 a 1), o Tricolor de Aço terá, hoje à noite, seu primeiro teste no percurso rumo ao grande objetivo do ano. E, ao contrário do que aconteceu na decisão do estadual, nada de mistério no Pici. O treinador Marcelo Chamusca já tem definido o time com o qual tentará dar continuidade ao grande trabalho realizado na primeira parte da temporada. Ele deve promover quatro alterações em relação ao time que ficou com o vice-campeonato estadual, na última quarta-feira.
Novidades em três setores
No treino coletivo do último sábado, no Pici, o técnico teve o desfalque do volante Correa, que sofre um “processo de desgaste muscular acentuado”, de acordo com o site oficial do clube, e não entrará em campo logo mais. Em seu lugar deve entrar Guto, que, de acordo com o apresentado no treino final no Parque dos Campeonatos, formará o meio-campo ao lado do lateral improvisado Fernandinho, além de Walfrido e Marcelinho Paraíba. Um dos grandes destaques da equipe na temporada, Edinho foi relacionado e deve começar no banco de reservas.
Marcelo Chamusca também terá o retorno de Tiago Cametá na ala esquerda – estava suspenso na finalíssima do Cearense, quando deu lugar a Amaral. Na frente, Danilo Rios dará lugar a Romarinho, que entrou bem no Clássico-Rei. Com duas modificações no meio, uma na ala e outra no ataque, o provável time titular do Tricolor será formado por Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo, Max Oliveira e Radar; Guto, Walfrido, Fernandinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Romarinho. O atacante Waldison ainda segue em tratamento e não foi relacionado. Além dos onze titulares, o Fortaleza terá como suplentes: Erivelton (goleiro); Adalberto e Genilson (zagueiros); Leandro (volante); e Edinho, Danilo Rios e Laertes (meias). Depois do jogo, a delegação pernoita em Salgueiro e retorna a Fortaleza amanhã pela manhã, quando os jogadores serão liberados. A reapresentação acontece somente na quarta-feira à tarde, no Pici.
Salgueiro tem ataque forte
Apesar das boas expectativas após a campanha do Campeonato Cearense, o técnico Marcelo Chamusca, que conhece o adversário desta noite, espera dificuldades na estreia tricolor na Série C. Ele destaca o ataque do time pernambucano e prevê trabalho duro para o setor canhoto da defesa tricolor. “Eu conheço a maior parte dos jogadores do Salgueiro, já que trabalhei lá durante onze meses. Eles têm uma força ofensiva muito boa, especialmente pelo lado direito, então nós vamos ter dificuldades, mas, com inteligência e com a nossa qualidade, acredito que dá pra gente superar esses obstáculos”, acentuou.

Fonte: O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário