A avaliação de desempenho do Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza, realizada pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) teve queda na comparação entre os três primeiros meses deste ano e igual período de 2013. Este ano, a nota média do aeródromo da Capital cearense registrou 3,89 pontos, contra 4,14 do ano anterior. Foram avaliados 15 aeroportos no País, divididos por fluxo de passageiros por ano (pax/ano), a primeira até cinco milhões de pax/ano; a segunda de cinco a 15 milhões, e a terceira acima de 15 milhões.
O terminal aeroviário da Capital cearense obteve duas das piores notas – que variavam entre 1 e 5 (pior e melhor) -, entre 41 itens avaliados por 18.062 pessoas, como facilidade de conexão (3,62) e tempo de espera na fila de inspeção de segurança (3,79). Outra nota baixa, sendo a terceira pior entre os 15 aeroportos avaliados, diz respeito ao transporte público (2,89). Já os estabelecimentos comerciais, serviço de internet/wi-fi e distância caminhada no terminal tiveram as notas mais altas 3,88, 3,73 e 4,66 pontos, respectivamente.
Com os resultados, o Pinto Martins ficou em sétimo lugar, atrás de Natal (4,16), Porto Alegre (4,06), Curitiba (4,06), Congonhas (4,00), Santos Dumont (3,91) e Recife (3,91). A pior nota geral, segundo as 18.062 pessoas entrevistadas no primeiro trimestre deste ano ficou com o Aeroporto de Cuiabá (3,26). Vale salientar, entretanto, que o Aeroporto de Natal faz parte da categoria até 5 milhões de pax/ano, ou seja, com um fluxo muito menor que o registrado em Fortaleza, que é a principal porta de entrada dos turistas que visitam o Ceará, anualmente.
A avaliação foi realizada em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo, além de Viracopos, em Campinas.
Fonte: O Estado CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário