sexta-feira, 14 de março de 2014

SUSTO em QUIXADÁ > Chuvas começam a chegar e a causar transtornos

Os moradore da Rua Gonçalves Neres também ficaram assustados com os fortes ventos.
FOTOS Diário Sertão Central 


 Foram apenas 15 minutos de chuva, mas o suficiente para derrubar postes, muros e destelhar casas. Esse foi o resultado do vendaval registrado na tarde desta quinta-feira, 13, nos bairros São João e Renascer, na periferia de Quixadá. Muitos moradores das duas áreas residenciais ficaram assustados com a passagem da rápida precipitação, acompanha de fortes ventos.
Quixadá - Chuva & ventania (20)
FOTOS Diário Sertão Central 
Na Travessa Paraguai, além de dois postes da rede elétrica no chão, um muro desabou. Por sorte ninguém passava nos dois locais. A parede, com extensão superior a 15 metros e altura de 2, seria capaz de matar quem estivesse passando no local. O dono do terreno, o comerciante Antônio José Torres, ficou aborrecido com o prejuízo financeiro, mas também aliviado, por não ter caído sobre nenhum morador.
Enquanto o comerciante erguia o portão do terreno,  auxiliado por vizinhos, outros observavam e alertavam para outro perigo. Havia fios espalhados pela rua. Poderiam dar choque nos transeuntes e até matar. Os moradores não sabiam se os cabos elétricos estavam com corrente. Os técnicos da Companhia Energética (Coelce) ainda não haviam chegado.

O muro da oficina mecânica de Francisco Eugênio, no conjunto Resancer, desabou para o lado de fora. Apesar do susto ele ficou feliz. Os veículos dos clientes não foram avariados.
FOTOS Diário Sertão Central 

 

Noutra rua, na Gonçalves Neres, outros dois muros desmoronaram com a força do vento. Algumas casas foram parcialmente destelhadas e antenas parabólicas danificadas, mas também foi apenas um susto. Alguns moradores correram para a rua. Temiam o desabamento de suas casas. O mecânico Francisco Eugênio, agradeceu pela sorte. O muro de sua oficina desabou para o lado de fora. Não atingiu o automóvel de um cliente.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quinta-feira, 13, foram registrados 58mm de chuva em Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário