Foram apenas 15 minutos de chuva, mas o suficiente para derrubar postes, muros e destelhar casas. Esse foi o resultado do vendaval registrado na tarde desta quinta-feira, 13, nos bairros São João e Renascer, na periferia de Quixadá. Muitos moradores das duas áreas residenciais ficaram assustados com a passagem da rápida precipitação, acompanha de fortes ventos.
Na Travessa Paraguai, além de dois postes da rede elétrica no chão, um muro desabou. Por sorte ninguém passava nos dois locais. A parede, com extensão superior a 15 metros e altura de 2, seria capaz de matar quem estivesse passando no local. O dono do terreno, o comerciante Antônio José Torres, ficou aborrecido com o prejuízo financeiro, mas também aliviado, por não ter caído sobre nenhum morador.
Enquanto o comerciante erguia o portão do terreno,
auxiliado por vizinhos, outros observavam e alertavam para outro perigo. Havia fios espalhados pela rua. Poderiam dar choque nos transeuntes e até matar. Os moradores não sabiam se os cabos elétricos estavam com corrente. Os técnicos da Companhia Energética (Coelce) ainda não haviam chegado.
Noutra rua, na Gonçalves Neres, outros dois muros desmoronaram com a força do vento. Algumas casas foram parcialmente destelhadas e antenas parabólicas danificadas, mas também foi apenas um susto. Alguns moradores correram para a rua. Temiam o desabamento de suas casas. O mecânico Francisco Eugênio, agradeceu pela sorte. O muro de sua oficina desabou para o lado de fora. Não atingiu o automóvel de um cliente.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quinta-feira, 13, foram registrados 58mm de chuva em Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário