O Ceará deverá ter um aumento de 61% no número de voos durante a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano. Serão 2,2 mil voos durante o evento, que devem se concentrar três dias antes e depois de cada jogo. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12) pela Secretaria do Turismo do Ceará, com base em informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
Fortaleza vai sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa, em 14 de junho; Brasil e México, em 17 de junho; Gana e Alemanha, em 21 de junho; Grécia e Costa do Marfim, em 24 de junho. Também serão realizados jogos das oitavas-de-final em 29 de junho e das quartas-de-finais em 4 de julho.
Para o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, “não faltam motivos para o turismo e diversos outros segmentos da economia comemorarem, pois estamos vivendo um momento único no Estado, que já é um grande polo de atração turística no Brasil e agora se consolida no mercado internacional.”
O titular da Secretaria do Turismo atribui estes resultados à lei de incentivo à navegação aérea, que reduziu a alíquota de ICMS do combustível de aviação de 30% para 12% mediante oferta de voo internacional regular e direto.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário