Com o volume registrado entre a noite desta quarta-feira (12) e manhã de hoje pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) a cidade de Iguatu já soma 227,2 milímetros no acumulado em Março.
A soma ainda está aquém dos 321 mm registrados no mesmo período do mês passado, no entanto, a constância da chuva tem agradado a população e gerado esperança àqueles que torcem por uma estiagem menos abrasiva conforme foi em 2013. Nos 13 primeiros dias de Março, independente da intensidade da chuva, somente em três deles o órgão não registrou pluviosidade.
No restante do Estado, a FUNCEME apontou chuvas em 94 dos 184 municípios cearenses, porém, somente Quixeré (58 mm) teve volume superior aos 50 mm. Completam a lista das cinco localidades com maior volume: Amontada (50 mm); Pentecoste (50 mm); Ibaretama (49 mm) e Irauçuba (48 mm).
A atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste brasileiro e a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixam as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas, ao longo do dia, sobre todo o Ceará. O mesmo está previsto para amanhã.
Redação Iguatu.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário