Quixadá > Começou a temporada internacional de voo livre em Quixadá. Dezenas de pilotos, brasileiros e estrangeiros, começaram a chegar ao Hawaii do voo livre, como esta cidade do Sertão Central, situada a pouco mais de 160Km de Fortaleza, ficou conhecida no mundo dos esportes radicais pelos ventos fortes e as ótimas correntes térmicas de ar nesta época do ano para voos de parapentes e asas delta. Até o fim de dezembro mais de 300 pilotos de diversos países, principalmente da Europa, estarão decolando da rampa do Urucum em busca da quebra de suas próprias marcas e de recordes mundiais.
Conforme os organizadores do Meeting Fly Quixadá, abrindo a temporada, os pilotos, na maioria estrangeiros, permanecerão em media duas semanas em Quixadá. Eles aproveitam a estrutura da organização para decolarem com segurança. Contam com interprete, orientação nas decolagens, monitoramento virtual de todos os voos e serviço de resgate após percorrerem a maior distância possível cruzando o céu dos sertões do Nordeste.
Além do Meeting e do Open, Quixadá também recebe este ano o X Ceará, considerado a competição pioneira no Ceará e no Brasil, onde durante anos seguidos vários pilotos superaram os recordes mundiais. A conquista desses recordes, de vários pilotos da Europa, como a Alemanha, Polonia, França, Portugal, Suiça, Austria, e até os Estados Unidos e o Japão, consagrou Quixadá como um dos melhores lugares do planeta, explicou o empresário Antonio Almeida, um dos organizadores da disputa internacional realizada desde 1992.
Veja a reportagem completa na edição do Diário do Nordeste deste domingo > Temporada para quebra de recordes é aberta em Quixadá.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário