Quixadá > A partir do próximo ano a capital do voo livre, Quixadá, voltará a contar com uma das competições mais radicais do mundo, o Sertão Esporte Aventura. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Rosier Alexandre, juntamente com o secretário municipal de Participação Popular Esporte e Juventude, João Luís Alencar, mais conhecido como Janjão, estão reelaborando o modelo da competição, aberta, em várias modalidades, dentre elas motocross, bicicross, off-road, canoagem, corrida de orientação, montanhismo, arvorismo e inclusive voo livre.
Segundo Rosier Alexandre, até o fim do ano o projeto de reestruturação e revitalização da competição estará pronto. Além de colocar Quixadá novamente no cenário nacional de esportes de aventura, o circuito especial deverá alavancar novamente a economia local. O planejamento deverá atender os três anos seguintes da atual administração e ainda servir de suporte para a gestão posterior, assegurando a consolidação do evento no calendário de atividades oficiais do Município.
Coincidentemente, neste domingo, dia 3, após sete anos, Quixadá volta a receber uma competição de motocross. O circuito foi montado às margens do Açude do Eurípedes, no parque ecológico Lago dos Monólitos, ao lado da antiga pista de competiçoes. As provas, em diversas categorias, tem início previsto para as 13 horas. O espaço é aberto ao público. A Copa Quixadá de Motocross é uma realização da Prefeitura de Quixadá com patrocínio da Motocedro e apoio de diversos patrocinadores.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário