Na ultima quinta-feira, 04, funcionários públicos do Matadouro de Quixeramobim foram surpreendidos por técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Os funcionários embargaram e lacraram o matadouro público alegando que necessitava de um tanque para que toda a água que mesmo após passar por uma rede de tratamento, não venha a escorrer para um terreno baldio. Caso o descumprimento venha ocorrer a multa poderá ser aplicada no valor de R$ 10 mil a R$ 1 milhão.
Na manhã deste sábado, 06, nossa equipe visitou o matadouro e foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura de Quixeramobim, Edson Nogimo. Segundo o mesmo logo após a interdição a secretaria começou a realizar o serviço solicitado pela Semace. Edson ainda comentou que todas as reivindicações que vem sendo feito por órgãos responsáveis estão sendo atendidos pela secretaria e que na segunda-feira, 08, o matadouro público já deve ser liberado após uma nova inspeção da Semace. Na manhã deste sábado, o tanque solicitado pelo órgão já se encontrava nos ajustes finais.
Com o embargo, toda a carne bovina destinada ao consumo humano está sendo feita na cidade de Quixadá. Vários marchantes lamentaram a situação e esperam a liberação ainda nesta segunda.
POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com
FOTOS: osertaoenoticia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário