Quixadá > Uma audiência pública realizada na sessão ordinária desta quarta-feira, 12 na Câmara de Vereadores de Quixadá, deixou clara a necessidade de fortalecimento do turismo religioso no Município. Apesar de possuir um dos mais importantes santuários do Estado, de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na Serra do Urucum, metade da população de Quixadá não conhece o recanto religioso, ressaltou o bispo diocesano dom Ângelo Pignoli. O debate foi iniciativa do vereador Higo Carlos.
Na audiência, o vereador enalteceu o potencial turístico religioso do Município. Na opinião dele, como ocorre com as grandes festas religiosas, a exemplo a de Santo Antônio, em Quixeramobim, as comemorações alusivas a Nossa Senhora Rainha do Sertão, celebradas no dia 11 de fevereiro, feriado em Quixadá, poderiam se estender por três ou quatro dias. Ele espera que essa transformação ocorra a partir de 2014, mas é necessário discutir e fortalecer as políticas públicas locais.
Veja em breve reportagem especial no Diário do Nordeste sobre turismo religioso no Ceará.
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário